Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
3
0
escudo default
Bahia

Corinthians segue ‘anormal’, vence o Bahia e se mantém firme na ponta

Com 85,2% de aproveitamento no Brasileiro, Timão se mostra eficiente mais uma vez e garante outra rodada na liderança da competição. Próximo desafio é o vice-líder Grêmio

Miguel SCHINCARIOL
Escrito por

Após a sétima rodada do Brasileirão, o técnico Fábio Carille disse que o então aproveitamento do Corinthians de 90,5% no campeonato era "anormal". Nesta quinta-feira, o Timão deu mais uma mostra de que continua fora do comum: vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na Arena, em Itaquera, pela nona rodada. O aproveitamento agora é de ainda impressionantes 85,2%.

Com o resultado positivo, o Corinthians chegou a 23 pontos e continua na liderança do Brasileirão. O Bahia, por sua vez, estacionou nos dez e caiu para o 14º lugar na tabela.

A sétima vitória no campeonato foi do jeito que o Timão está acostumado. Após abrir o placar com Jô, aos 24 minutos do primeiro tempo, o Corinthians controlou o jogo como gosta: se fechou, não sofreu perigo e criou boas oportunidades em contra-ataques.

O Bahia bem que tentou buscar o empate e teve até mais posse de bola. Mas é difícil marcar contra o time fechado de Carille. Até agora no Brasileirão, por exemplo, o Corinthians foi vazado apenas cinco vezes.

Bem posicionado na defesa, como tem sido costume nesta temporada, o Corinthians praticamente não sofreu sustos. Por outro lado, cansava de levar perigo, mas desperdiçava as chances.

O cenário parecia que iria mudar a partir dos 11 minutos do segundo tempo, quando Gabriel foi expulso. No entanto, aos 15 foi a vez de Renê Júnior receber o cartão vermelho e deixar os dois times com dez jogadores. Ambos os lances foram bastante discutíveis.

O jogo caiu de intensidade depois das expulsões, mas o Timão mostrou uma outra arma além do contra-ataque: a bola parada. Após cobrança de escanteio e desvio de Romero, Balbuena apareceu para ampliar.

O segundo gol e a entrada de Kazim animaram o Corinthians. O atacante levou perigo em dois lances, mas quem marcou foi Marquinhos Gabriel: praticamente no último lance do jogo, o meia roubou a bola na entrada da área e encobriu o goleiro Jean para definir o placar.

Com o desempenho ainda "anormal", o Corinthians chegou ao seu 22º jogo invicto e se mantém firme na liderança do Brasileirão. O desafio de domingo é contra o Grêmio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 22/6/2017 - 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)
Público/renda: 34.250 pagantes/R$ 1.504.387,20.
Cartões amarelos: Romero e Balbuena (COR), Rodrigo Becão e Allione (BAH)
Cartões vermelhos: Gabriel (COR), aos 11'/2ºT (Após o 2º Amarelo) e Renê Junior (BAH), aos 15'/2ºT (Após o 2º Amarelo)
Gols: Jô (24'/1ºT) (1-0), Balbuena (34'/2ºT) (2-0), Marquinhos Gabriel (47'/2ºT) (3-0)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel, 22'/2ºT), Rodriguinho (Camacho, aos 30'/2ºT) e Romero; Jô (Kazim, aos 36'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão e Matheus Reis; Feijão, Renê Júnior, Vinicius (Régis, aos 27'/2ºT) e Allione (Gustavo, aos 19'/2ºT); Zé Rafael e Edigar Junio (João Paulo, aos 32'/2ºT). Técnico: Jorginho.