Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
0
escudo default
Vasco

Corinthians perde chances, mas tem gol irregular validado e vence o Vasco

Na Arena em Itaquera, Timão domina o Vasco, cansa de desperdiçar oportunidades e vence com gol de braço marcado por Jô. Vantagem na liderança voltou a ser de dez pontos

(Foto: Reprodução/Premiere)
Escrito por

O Corinthians está de novo com sua maior vantagem na liderança do Brasileirão. Neste domingo, o Timão perdeu chances, mas teve o gol de braço de Jô validado e venceu o Vasco por 1 a 0 na Arena, pela 24ª rodada. Com a vitória em Itaquera e a derrota do Grêmio para a Chapecoense em Porto Alegre, a distância do líder para o segundo colocado voltou a ser de dez pontos.

Já o Vasco caiu de oitavo para o nono lugar na tabela. O Cruz-Maltino, que vinha de duas vitórias no Brasileirão, foi castigado por ficar recuado e deixar o adversário criar muitas oportunidades.


A primeira boa chance do Timão foi logo aos seis minutos, quando Rodriguinho recebeu dentro da área e chutou com perigo. Parte da torcida chegou a gritar gol após a bola bater no lado de fora da rede.

O Vasco não começou só atrás. Com Nenê e Mateus Vital, a equipe conseguia trocar passes pelo meio e envolver a marcação corintiana. O problema era quando a bola chegava em Andres Rios...

Durante boa parte do primeiro tempo, a partida até estava equilibrada. Do lado do Timão, Rodriguinho puxava a maioria das jogadas e tinha pouco a companhia de Jadson. Pelo Cruz-Maltino, chances apenas em chutes de fora da área.

Pouco antes do intervalo, o Corinthians começou a dominar. Rodriguinho perdeu chance inacreditável de cabeça após cruzamento na medida de Romero. Outra oportunidade lamentada foi quando Jô recebeu dentro da área, caiu na disputa com Breno e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o lance polêmico.

O segundo tempo foi todo do Corinthians. Do início ao fim, o Timão cansou de perder chances. Rodriguinho, Jadson, Maycon... Ninguém acertava o pé para abrir o placar. O Vasco, por sua vez, se contentava em apenas se fechar e tentar algum contra-ataque, o que não aconteceu. Cássio, inclusive, começou a assistir à partida praticamente da sua intermediária, já que o adversário não ficava com a bola.

Parecia que o Corinthians não iria conseguir o gol independentemente de quantas chances tivesse. Até que Marquinhos Gabriel, que havia entrado pouco antes no lugar de Jadson, fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Jô, com o braço, mandou para o fundo da rede para delírio da torcida. Os jogadores vascaínos reclamaram muito com a arbitragem, mas o gol irregular foi validado.

Com o gol sofrido, o Vasco foi ao ataque, mas só levou perigo novamente em chute de fora da área de Nenê. O Corinthians buscou os contragolpes e quase chegou ao segundo gol com Jô, que parou em Martín Silva. Ainda teve tempo para o Cruz-Maltino tentar a pressão final, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 VASCO
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 17/9/2017 - 16h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público/renda: 41.235 pagantes/ R$ 2.436.134,70
Cartões amarelos: Romero (COR), Wagner e Breno (VAS)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jô (28'/2ºT) (1-0),

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel, aos 21'/2ºT), Rodriguinho (Giovanni Augusto, aos 44'/2ºT) e Romero; Jô (Kazim, aos 46'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

VASCO: Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Gilberto (Escudero, aos 14'/2ºT), Jean (Éder Luis, aos 34'/2ºT), Wagner, Mateus Vital e Nenê; Andrés Ríos (Paulinho, aos 15'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo.