Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians não joga bem e fica no empate com a Chapecoense na Arena

Em cobranças de pênaltis, Giovanni Augusto e Bruno Rangel balançaram as redes. Com tropeço e vitória do Atlético-PR, Timão deixa o G6 no Campeonato Brasileiro<br>

&nbsp;(Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O torcedor do Corinthians reaprendeu a sofrer em 2016. Depois do título brasileiro no ano passado, jogando futebol envolvente e encantador, a Fiel estava até desacostumada a roer unhas, ver a equipe jogar mal, tropeçar em duelos considerados fáceis... Foi assim neste sábado. Com atuação ruim, o Timão empatou com a Chapecoense em 1 a 1, em Itaquera.

Mesmo bem abaixo do que pode produzir, o Corinthians saiu na frente no placar, em cobranças de pênalti de Giovanni Augusto, aos 28 minutos do segundo. Porém, dez minutos depois, também de pênalti, Bruno Rangel empatou e deixou o resultado mais justo. Em partida de nível técnico tão fraco, ninguém merecia ganhar.


Com o tropeço em casa, o Corinthians deixou o G6 do Campeonato Brasileiro. A Chape segue no meio da tabela, com chances remotas de rebaixamento.

Foi-se o tempo em que era cair em Itaquera e "já era". O setor Norte da Arena não foi o único interditado neste sábado. O meio de campo alvinegro esteve igual. A bola passava pouquíssimo por ali, e a equipe de Oswaldo de Oliveira só chegava próxima ao gol adversário com lançamentos.

Já o time catarinense, por sua vez, conseguia trocar passes e até foi melhor na primeira etapa. O técnico Caio Júnior optou por não poupar titulares, mesmo na semifinal da Copa Sul-Americana, e a Chape levou perigo a Walter e depois a Cássio, que substituiu o goleiro titular, que voltou a sentir dores na coxa direita.

No segundo tempo, mais no desespero do que na técnica, o Corinthians tentou partir para cima, mas não criou tanto. Quando conseguiu, pecou nas finalizações.

Rildo entrou bem e cavou pênalti, bem marcado. Mas do outro lado Lucas Gomes conseguiria o mesmo, ao ser derrubado por Pedro Henrique.

Depois, houve pouco tempo até para sofrer. Só restou lamentar...

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 1 CHAPECOENSE

Local:
Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/horário: 29 de outubro de 2016, às 16h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Leirson Peng Martins (RS)
Público/Renda: 25.064 pagantes/ R$ 1.247.140
Cartões amarelos: Lucca (COR), Gimenez e Denner (CHA); 
Cartões vermelhos: -
Gols: Giovanni Augusto, aos 28'/2T (1-0); Bruno Rangel, aos 38'/2T (1-1)

CORINTHIANS: Walter (Cássio, aos 15'/1T); Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel (Lucca, aos 13'/2T), Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone (Rildo, aos 23'/2T); Romero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Neto e Dener Assunção; Matheus Biteco, Gil (Hyoran, aos 30'/2T) e Cleber Santana (Josimar, aos 37'/2T); Ananias (Lucas Gomes, aos 30'/2T), Bruno Rangel e Tiaguinho. Técnico: Caio Júnior.