Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
0
0
escudo default
Vitória

Corinthians joga mal em Itaquera e empata sem gol diante do Vitória

Meio de campo do Timão não funciona e equipe sai de campo vaiada; Osmar Loss segue sob pressão por conta dos maus resultados e contestado pelos torcedores pelas alterações<br>

(Foto: Erik Teixeira/Raw Image)
Escrito por

O Corinthians segue sob intensa pressão. Jogando em casa e apoiado por mais de 27 mil torcedores, o Timão não conseguiu furar a retranca defensiva do Vitória e ficou no empate sem gols pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o sexto jogo do técnico Osmar Loss no comando da equipe, com uma vitória, dois empates e três derrotas.

Podendo retornar ao G4 em caso de triunfo, o Corinthians não teve uma boa atuação em sua arena. O time enfrentou muitos problemas para criar no meio de campo e não teve sorte nas finalizações. Já o Vitória, que apostou no contra-ataque durante toda a partida, cumpriu bem seu papel e retorna para Salvador com um importante ponto na mala de viagem.

A igualdade em Itaquera deixa o Corinthians com 16 pontos ganhos em 33 disputados. A equipe de Parque São Jorge dorme na 8ª colocação na tabela, mas pode ser ultrapassada após o fim da rodada. Enquanto isso, o time baiano chegou aos 12 pontos e está na 15ª posição.

De novo, vaias
A passagem do técnico Osmar Loss pelo Corinthians certamente não começou da forma como o comandante esperava. Após o término da partida contra o Vitória, em casa, a torcida não perdoou a fraca atuação da equipe e tanto jogadores como comissão técnica deixaram o campo sob vaias. No meio da semana, no empate com o Santos, a cena já havia sido vista.

Meio de campo inoperante
Uma das explicações para a atuação ruim da equipe do Corinthians passa pelos meio-campistas. Sem inspiração e bem marcado, o camisa 26 Rodriguinho teve dificuldade para dar um ritmo ao time. Escalados pelas pontas, Mateus Vital e Pedrinho também não conseguiram demonstrar seu melhor futebol.

Por pouco
No primeiro tempo, o Corinthians teve apenas uma boa chance. Em jogada bem trabalhada por toda a equipe, Rodriguinho lançou Pedrinho na ponta esquerda. O garoto driblou a marcação e jogou na pequena área para Sidcley, completamente livre de marcação, carimbar a trave.

O último antes da Copa
Na próxima rodada, o Corinthians viaja até Salvador para medir forças com o Bahia, na Fonte Nova. Será a última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo. A partida contra o Tricolor baiano será na próxima quarta, às 21h45.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 VITÓRIA
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 9/6/2018 - 21h
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público/renda: 27.744 pagantes/R$ 1.212.745,36
Cartões amarelos: Sidcley e Gabriel (COR), Wallyson e Kanu (VIT)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel (Emerson Sheik, aos 38'/2ºT) e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Mateus Vital (Marquinhos Gabriel, aos 28'/2ºT); Roger (Matheus Mathias, aos 43'/2ºT). Técnico: Osmar Loss.

VITÓRIA: Elias; Cedric, Kanu, Aderllan e Jeferson; Ramon (Rodrigo Andrade, no intervalo) e Lucas Marques (Bruno Bispo, aos 35'/2ºT); Rhayner, Neilton e Wallyson; André Lima (Yago, aos 24'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.