Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
0
escudo default
Palmeiras

Corinthians encerra invencibilidade do Palmeiras e assume segundo lugar

Com gol de Rodriguinho ainda no primeiro tempo, após grande jogada de Pedrinho, Jadson e Maycon, Timão faz 1 a 0 sobre o rival e iguala número de vitórias na história do Dérbi

Jales Valquer/Fotoarena
Escrito por

O Corinthians acabou com a invencibilidade do Palmeiras neste Brasileirão. Na tarde deste domingo, em Itaquera, o Timão venceu por 1 a 0 e assumiu o segundo lugar do campeonato, com dez pontos, mesma pontuação do Flamengo, à frente dos critérios de desempate. Já o Verdão caiu da segunda para a sexta colocação, com oito pontos.

Quem não faz...
O Palmeiras teve aos 36 minutos a melhor chance do jogo até então. Após toque de cabeça de Keno, a bola sobrou para Thiago Santos, que, livre e cara a cara com Cássio, mandou na trave.


No lance seguinte, o Corinthians puxou contra-ataque perfeito e abriu o placar aos 37. Pedrinho passou justamente entre Thiago Santos e Bruno Henrique e tocou para Jadson, que enfiou para Maycon cruzar rasteiro. Jailson tentou afastar, mas a bola sobrou para Rodriguinho, que só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede. Uma jogadaça do Timão!

Bom jogo e três na trave
Corinthians e Palmeiras fizeram um bom jogo em Itaquera. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com chances para os dois lados. No Verdão, Lucas Lima e Dudu estiveram apagados, e as melhores chances saíram com Keno pelo lado direito.

O Timão, em seu esquema sem centroavante, conseguiu encaixotar o Palmeiras no segundo tempo e dominou. Rodriguinho e Pedrinho quase marcaram mais pararam em Jailson, que fez ótimas defesas.

Enquanto o Corinthians não conseguia passar pelo goleiro, o Palmeiras parava na trave. Além do lance de Thiago Santos, foram mais outras duas finalizações no poste. Uma em chute de longe de Bruno Henrique, e a outra em uma oportunidade incrível aos 43 minutos do segundo tempo, quando Antônio Carlos cabeceou livre. E o placar não foi mais alterado.

Provocações
Os últimos Dérbis têm tido polêmicas, e os técnicos haviam pedido para os jogadores "pensarem apenas em jogar futebol". Nas arquibancadas, os corintianos gritaram "sem Mundial" e "bicampeão" e vaiaram bastante Dudu. Já o Palmeiras não pôde contar com sua torcida no estádio, mas uma pipa com o escudo o clube apareceu durante o segundo tempo.

Em campo, Edu Dracena levou cartão amarelo por reclamação no primeiro tempo. Na etapa final, Dudu e Maycon se desentenderam e também foram advertidos. Mas o lance mais polêmico foi com Romero, que recebeu lançamento, dominou no peito e fez embaixadinhas com a cabeça. O paraguaio foi repreendido pelos jogadores palmeirenses, mas não chegou a haver um tumulto.

Domínio em Itaquera
Foi o nono Dérbi na Arena, e o Corinthians aumentou sua vantagem. Agora são cinco vitórias do Timão, um empate (seguido por classificação do Palmeiras nos pênaltis) e três triunfos do Verdão, time rival que mais venceu no estádio.

Equilíbrio na história?
Nas contas do Corinthians, o retrospecto do Dérbi agora está empatado: 126 vitórias para cada lado, além de 106 empates. O Palmeiras, porém, conta as partidas disputadas do Torneio Início e Taça Henrique Mundel de 1938 (não tiveram 90 minutos) e ainda tem a vantagem de duas vitórias.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/5/2018 - 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Público/renda: 34.967 pagantes/R$ 2.006.830,27
Cartões amarelos: Mantuan e Maycon (COR), Dudu, Borja e Edu Dracena (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodriguinho (37'/1ºT) (1-0)

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero (Júnior Dutra, aos 47'/2ºT), Jadson (Roger, aos 38'/2ºT), Rodriguinho e Pedrinho (Mateus Vital, aos 41'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Tchê Tchê, aos 24'/2ºT), Bruno Henrique e Lucas Lima (Guerra, aos 17'/2ºT); Keno, Dudu e Borja (Willian, aos 28'/2ºT). Técnico: Roger Machado.