Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em confronto direto contra o Z-4, Goiás surpreende e derrota o Coritiba

Equipe goiana conquista importante resultado fora de casa e esquenta a luta contra o rebaixamento; Coxa segue na lanterna

(Reprodução/Premiere)
Escrito por

Na briga direta contra o Z-4 do Campeonato Brasileiro, só uma coisa interessava para Coritiba e Goiás: a vitória. Duelando na noite desta quarta-feira, os dois times entraram em campo no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, pela 28ª rodada.

Com o placar final de 2 a 1, o Verdão chegou aos 26 pontos ficando na 18ª colocação. Já o Coxa, com o revés em casa, permaneceu na lanterna com seus 21 pontos.

INÍCIO DE JOGO COM O COXA INDO PARA CIMA

Buscando o resultado em casa, o Coritiba não quis saber de dar chances ao time do Goiás. Com isso, logo nos primeiros 15 minutos, a equipe local até conseguia aparecer com uma certa frequência em seu campo de ataque, entretanto o sistema defensivo rival mantinha-se atento a qualquer movimento dos atacantes, conseguindo afastar o perigo que aparecia em sua área.

GOIÁS APROVEITA A CHANCE A ABRE O PLACAR

Mesmo sofrendo uma certa pressão por parte do time da casa, aos 20 minutos o Goiás conseguiu abrir a contagem no Couto Pereira. Após cobrança de escanteio de Shaylon, ninguém pegou a bola que ficou viva na área, sobrando para Fábio Sanches mandar duas para o gol vezes até marcar. 1 a 0.

VERDÃO AMPLIA O MARCADOR

Momento mais tarde, ainda embalado pelo tento marcado, aos 29 minutos o Goiás conseguiu encontrar mais um. Desta vez, o autor foi Rafael Moura que, ao tabela com Vinícius, levou a melhor na dividida com a marcação para bater na saída de Wilson. 2 a 0.

COXA DESCONTA NA SEGUNDA ETAPA

Com Júlio Sérgio optando por colocar Ricardo Oliveira no lugar do zagueiro Nathan Ribeiro, o time da casa ganhou em poder de ataque. Sendo assim, aos 13 minutos, Robson, após cobrança de falta de Neilton para a área rival, a bola foi desviado para o camisa 30 marcar. 2 a 1. 

MUDANÇAS DOS DOIS LADOS E PANORAMA IGUAL EM CAMPO

Com mais substituições, porém agora realizadas pelos dois técnicos, as equipes mantinham o foco em tentar encontrar mais gols. Até meados dos 35 minutos, as melhores chances foram de Ricardo Oliveira e Hugo Moura, para o Coritiba, e Daniel Oliveira, para o Goiás, porém todas sem sucesso.

GOIÁS TENTA SEGURAR O RESULTADO ATÉ O MINUTOS FINAIS

Praticamente com o placar em aberto, o Coritiba tentou pressionar até os últimos minutos atrás de, ao menos, um empate. Porém, mesmo apostando suas últimas fichas, a equipe local acabou não aproveitando as chances, dando a deixa para o Verdão manter a posse de bola até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1x2 GOIÁS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora: 06/01/2021 - 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (CBF-RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-PR)
Cartões amarelos: Hugo Moura, Jonathan, Rafinha e Rhodolfo (COR); Iago Mendonça, Henrique Lordelo e Daniel Oliveira (GOI)
Cartões vermelhos: -
Gols: Fábio Sanches (aos 20'/1ºT) e Rafael Moura (aos 29'/1ºT) (GOI); Robson (aos 13'/2ºT) (COR)

CORITIBA: Wilson; Nathan Ribeiro (Ricardo Oliveira, no intervalo), Rhodolfo, Sabino, Maílton (Pablo Thomaz, aos 43'/2ºT) e Jonathan; Hugo Moura e Nathan Silva (Sarrafiore, aos 31'/2ºT); Neilton, Robson (Nathan, aos 43'/2ºT) e Rafinha (Cerutti, aos 37'/2ºT). Técnico: Júlio Sérgio.

GOIÁS: Tadeu; Shaylon, David Duarte, Fábio Sanches e Heron (Iago Mendonça, aos 42'/1ºT); Jefferson, Breno (Daniel Oliveira, aos 23'/2ºT) e Ariel Cabral; Douglas Baggio (Índio, aos 22'/2ºT), Rafael Moura e Vinícius (Henrique Lordelo, aos 18'/2ºT). Técnico: Glauber Ramos.