Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Walter providencial, Cuiabá vence Fortaleza pelo Brasileirão

Equipes fizeram a sua estreia no nacional desta temporada 

Foto: Divulgação/AsCom Dourado
Escrito por

O Cuiabá começou o Brasileirão 2022 com o pé direito. Neste domingo (10), o Dourado venceu, por 1 a 0, o Fortaleza, na Arena Castelão. As equipes se enfrentaram pela 1ª rodada do nacional. Com defesas providenciais de Walter e gol de Everton, logo no começo, o time inicia o torneio com os três pontos.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

EM BUSCA DOS GOLS!

O duelo se iniciou bastante faltoso - em ambos os lados. No entanto, o Cuiabá soube aproveitar melhor as oportunidades e saiu à frente do placar logo aos 7. Rafael Gava cobrou falta na área, Titi cortou, e a bola sobrou para Everton, que pegou de primeira para o fundo das redes. Depois disso, o Fortaleza começou a intensificar as jogadas, em busca de espaços. Enquanto isso, o Dourado se fechou bem. 

O empate quase saiu aos 21, quando Lucas Crispim mandou uma bomba da marca do pênalti. A bola, porém, explodiu no peito de João Lucas, que evitou o tento. O Cuiabá intensificou a sua defesa e ficou controlando bem a partida. O Fortaleza até teve chances, com Ceballos, Matheus Vargas e Robson, mas nada marcaram.

PRESSÃO!

O jogo voltou bastante movimentado e com os dois times buscando balançar as redes. Logo no primeiro minuto, Rodriguinho parou na defesa de Max Wallef. Como resposta, Matheus Jussa mandou uma bomba da entrada da área. O Dourado teve uma boa chance de ampliar logo aos 21. Na jogada, Gava mandou para Felipe Marques, que chutou de fora. A bola saiu à esquerda do gol.

O empate quase saiu aos 27. Kayzer cabeceou para trás, e Romero chutou da pequena área. A bola pegou em Marllon e saiu. Logo depois, o Tricolor apareceu com Hércules, que mandou uma bomba para a defesa de Walter. Renato Kayzer tentou novamente aos 32, mas o goleiro do Dourado salvou de novo. O Cuiabá teve boa chance de ampliar aos 39, quando Alesson finalizou para a defesa de Max Wallef.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CUIABÁ

Local:
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10/04/2022 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Robson e Ceballos (Fortaleza); Alan Empereur, Alesson e João Lucas (Cuiabá)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Everton (7'/1ºT) (0-1)

FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)

Max Walef; Tinga, Ceballos e Titi; Vitor Ricardo (Depietri, aos 26'/2ºT), Matheus Jussa (Hércules, aos 23'/2ºT), Felipe, Matheus Vargas e Lucas Crispim (Moisés, aos 0'/2ºT); Romarinho (Renato Kayzer, aos 13'/2ºT) e Robson (Silvio Romero, aos 13'/2ºT). 

CUIABÁ (Técnico: Pintado)

Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Igor Cariús; Rafael Gava (Paulão, aos 36'/2ºT), Pepê, Rodriguinho (Marcão Silva, aos 15'/2ºT) e Everton (Alesson, aos 22'/2ºT); André Luís (Felipe Marques, aos 15'/2ºT) e André (Elton, aos 36'/2ºT).