Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
0
0
escudo default
Atlético-GO

Com um a menos, Botafogo fica no empate com o Atlético-GO pelo Brasileirão

Botafogo tem Philipe Sampaio expulso no segundo tempo e segue sem ter um resultado positivo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

Glorioso ficou no empate sem gols em casa (Foto: Gabriel Bastos Mello/Onzex Press/Lance Press)
Escrito por

Ainda não chegou a primeira vitória do Botafogo no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Alvinegro empatou sem gols com o Atlético-GO no Estádio Nilton Santos em jogo válido pela 22ª rodada. O duelo ficou marcado pela expulsão de Philipe Sampaio no início da etapa complementar.

+ Gatito Fernández se isola como segundo estrangeiro com mais jogos na história do Botafogo

Com o resultado, o Glorioso segue sem disparar na tabela. A equipe chegou a 26 pontos e subiu para o 11º lugar. O Atlético-GO, com 21 pontos, não sai da zona de rebaixamento e é o penúltimo colocado. Veja a tabela do Brasileirão!

O Botafogo tem mais uma semana livre pela frente e enfrentará o Juventude no próximo domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. O Atlético-GO tem o Corinthians pela frente na quarta-feira pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.

>>> Assine o Premiere no Prime Video e acompanhe todas as emoções do seu clube no Brasileirão <<<

BEM FRACO...
O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Botafogo tinha a bola, mas pouco conseguia fazer para furar o bloqueio do Dragão - a principal jogada era com Daniel Borges, que buscava cruzamentos. O Atlético-GO, por sua vez, tentava explorar contra-ataques.

As melhores chances vieram com Luiz Fernando, pelo lado do Dragão: justamente em um contra-ataque, o camisa 11 arrancou em velocidade, mas chutou para fora. A do Botafogo veio no último lance do primeiro tempo, quando Jeffinho obrigou Renan a fazer uma boa defesa em um chute de fora da área.

MAIS EMOÇÃO
Não demorou muito para a etapa complementar superar o primeiro tempo no que diz respeito a emoção. Logo no lance inicial, Tchê Tchê obrigou Renan a fazer uma defesa plástica com um chute da entrada da área. Logo depois, Luiz Fernando acertou a trave de Gatito com uma cabeçada.

E não parou por aí: aos dez minutos, Renan, em defesa com apenas uma mão, parou um chute cara a cara de Matheus Nascimento. Pouco depois, Wellington Rato desperdiçou uma chance quando Gatito já estava fora da jogada, chutando na rede do lado de fora.

COMPLICOU...
O ímpeto do Botafogo teve um balde de água fria depois que Philipe Sampaio parou um contra-ataque do Atlético-GO com uma falta. O zagueiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Desta forma, os papéis do jogo se inverteram: o Dragão passou a ter a bola e o Alvinegro buscou as transições em velocidade.

BOTOU NA RODA!
O Botafogo não sentiu a desvantagem numérica. Mesmo com um a menos, o time jogou e criou melhores chances do que o Atlético-GO. A equipe pressionou no fim e passou perto de marcar com Carlos Eduardo, que viu uma cabeçada raspar a trave já nos acréscimos. Contudo, o ímpeto não foi suficiente e o empate acabou se confirmando. Ruim para os dois.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e Horário: 13/08/2022, às 21h
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gramado: Regular
Público e renda: 12.230 presentes / R$ 247.445,00
Cartões amarelos: Philipe Sampaio (BOT); Renan, Willian Maranhão e Hayner (ACG)
Cartões vermelhos: Philipe Sampaio (BOT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Cuesta, Fernando Marçal; Tchê Tchê, Luís Oyama (Adryelson 19'/2ºT), Eduardo; Victor Sá (Luís Henrique 14'/2ºT), Matheus Nascimento (Erison 14'/2ºT), Jeffinho. Técnico: Luís Castro.

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Hayner 29'/2ºT), Wanderson, Lucas Gazal, Jefferson; Willian Maranhão (Baralhas 41'/2ºT), Marlon Freitas (Rhaldney/Intervalo); Wellington Rato, Jorginho (Kelvin 35'/1ºT), Luiz Fernando (Léo Pereira 29'/2ºT); Churín. Técnico: Jorginho.