Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com times mudados, Figueirense e Santos duelam pela terceira rodada

Figueira tem dúvidas no meio de campo e no ataque, enquanto o Peixe fará seu primeiro jogo sem Lucas Lima e Gabigol, que estão na Seleção Brasileira

Figueirense e Santos se encontraram quatro vezes em 2015. Duelo será o primeiro da temporada
Escrito por

Figueirense e Santos se encontram nesta quarta-feira, às 19h30, no Orlando Scarpelli pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo valerá como um teste para as duas equipes, já que ambos terão mudanças na escalação.

O mandante busca sua primeira vitória na competição. Já o Peixe ainda não venceu como visitante.

O técnico Vinícius Eutrópio promoveu algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Cruzeiro, na segunda rodada do Brasileirão. A maior dúvida do treinador do Figueirense é no setor do meio-campo. Jocinei, Bady, Dodô e Ortega disputam duas vagas. Ainda, no setor ofensivo, Gustavo Ermel, Guilherme Quiroz e Dudu são opções para formar a dupla de ataque com Rafael Moura, que deve ser o titular.

Os recém contratados, Marlon e Ranato Augusto (ex-palmeiras), já treinaram com o grupo alvinegro, mas só deverão estar à disposição de Eutrópio na rodada seguinte, quando tiverem os documentos regularizados junto à CBF.

Em dois jogos disputados no Brasileiro, o Figueirense obteve dois empates: 0 a 0 e 2 a 2, com Ponte Preta e Cruzeiro, respectivamente. Contra o Santos, espera-se que Eutrópio não fuja da estratégia de jogo que utilizou contra os dois rivais anteriores: postará seu time de forma mais defensiva e aguardar por uma oportunidade de gol.
-
No Campeonato Brasileiro, o Figueirense ocupa a 14ª posição na classificação geral com dois pontos. Nesta temporada, o time disputou 11 partidas em casa: conquistou cinco vitórias, três empates e sofreu três derrotas.

- Sim, eles estão desfalcados, mas o Santos é um grande time e que vem com um grande trabalho do Dorival Júnior. Eles têm um time bem definido e que tem um sistema de jogo. Aparentemente eles deixam jogar, isso para ter espaço no contra-ataque - disse Vinícius Eutrópio.

No Santos, o técnico Dorival Júnior terá que fazer mudanças forçadas. Ricardo Oliveira está lesionado e Gabigol e Lucas Lima estão com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América.

Desta forma, o treinador deve utilizar Rafael Longuine no meio e Paulinho e Joel no ataque.

- Nossa equipe é muito forte em termos táticos. Sai uma peça, entra outra, e se mantém o estilo de jogo. Se eu for escolhido, depende do meu trabalho. Independentemente de quem entre, todos estão preparados para substituir à altura - opinou Joel.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X SANTOS

Data/horário: 25/5/2016 - 19h30
Local: Estádio Orlando Scarpelli - Florianópolis/Santa Catarina
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (RJ)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez; Jefferson, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem, Jocinei e Bady; Guilherme Queiroz e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Longuine e Vitor Bueno; Paulinho e Joel. Técnico: Dorival Júnior.