Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com time reserva, Athletico goleia o CSA e fatura 1ª vitória fora de casa

Azulão começou melhor, mas o Furacão conseguiu equilibrar o jogo e marcar quatro gols

Furacão consegue grande vitória fora de casa (Foto: Divulgação/ Athletico)
Escrito por

No Rei Pelé, o CSA foi derrotado pelo time reserva do Athletico-PR por 4 a 0. Com o resultado, o Furacão chega aos 16 pontos e sobe para sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o CSA permanece com 4 pontos, na penúltima colocação. Na próxima rodada, o Athlético-PR enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. O CSA recebe o Grêmio, no Rei Pelé

CSA COMEÇA A TODO VAPOR
Afundado na zona de rebaixamento, o CSA aproveitou o fato do Athletico-PR ter entrando em campo com os reservas e foi para o ataque sem medo de ser feliz.
Tanto que, em apenas 9 minutos, os donos da casa já tinham levado perigo duas vezes: a primeira com Maranhão e a segunda com Alecsandro. Aos 13, nova oportunidade do CSA. Dawhan cobra falta na área, Ronaldo Alves cabeceia, mas Caio faz grande defesa.

FURACÃO RESPONDE
Aos poucos, o Furacão foi equilibrando o jogo. E, aos 19, Jordi fez duas grandes defesas em finalizações de Thonny Anderson e Vitinho. A pressão do Furacão logo resultou em gol. Aos 40, Vitinho recebe no lado esquerdo e cruza para  Madson cabecear e abrir o placar - 1 a 0 para o Athletico-PR.

TUDO DOMINADO
Furacão voltou para o segundo tempo dominando a partida. Bruno Nazário cobrou falta e obrigou Jordi a fazer uma linda defesa. O segundo gol do Athletico estava maduro e aconteceu aos 14 minutos da etapa fina. Abner Felipe cruzou na cabeça de Thonny Anderson, que jogou no canto de Jordi, 2 a 0.

GOLEADA GARANTIDA
O CSA estava completamente dominado e Athletico-PR não parava de atacar. Tanto que o terceiro gol não demorou a sair. Em contra-ataque rápido, Léo Cittadini ampliou para os visitantes, 3 a 0. Ainda deu tempo para o Furacão pregar mais um prego no caixão do CSA. Abner Felipe cruzou e Braian Romero aproveitou para fazer o quarto gol e sacramentar a goleada.

CSA 0 x 4 ATHLETICO-PR

Local: estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data-Hora: 20/7/2019 – 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Apodi (CSA), Jean Cleber (CSA) e Wellington (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: 

Gols: Madson (40’/1ºT), Thonny Anderson (14’/2ºT), Léo Cittadini (40’/2ºT) e Braian Romero (47’/2T)

CSA: Jordi; Apodi (Naldo, aos 27/2ºT), Alan Costa, Ronaldo Alves e Rafinha; Dawhan, Jean Cléber, Maranhão e Cassiano(Victor Paraíba, intervalo); Alecsandro (Jonatan Gomez, aos 39/1ºT) e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.

ATHLETICO-PR:
Caio; Madson (Jaderson, aos 46/2ºT), Robson Bambu, Pedro Henrique e Abner Felipe; Wellington, Matheus Rossetto, Thonny Anderson (Tomás Andrade, aos 41/2ºT)e Bruno Nazário (Léo Cittadini, aos 24/2ºT); Vitinho Braian Romero. Técnico: Tiago Nunes