Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com time alternativo, Flamengo vence Santos na Vila Belmiro e sobe na tabela do Brasileirão

Rubro-Negro conquista os três pontos com gols de Pedro e Gabigol. Duelo realizado na Vila Belmiro foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro<br>

Gabigol fez o gol que deu a vitória ao Flamengo na Vila Belmiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo foi a campo com formação alternativa, mas mesmo assim saiu da Vila Belmiro com mais três pontos no Brasileirão. Com gols de Pedro e Gabigol, a equipe carioca venceu o Santos por 2 a 1, neste sábado, pela 15ª rodada da competição. Vinícius Zanocelo marcou o gol dos donos da casa.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e simule os resultados

NA TABELA

Com o resultado, o Flamengo chega aos 21 pontos e sobe posições na tabela do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ultrapassou o próprio Santos e dormirá na sétima colocação. O Peixe, por sua vez, fica em oitavo, com 19 pontos.

AGENDA

Ambas as equipes voltam as atenções para os torneios continentais. Na quarta-feira, às 21h30, o Flamengo encara o Tolima, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. No mesmo horário, na Vila Belmiro, o Santos recebe o Deportivo Táchira, pelas oitavas da Sul-Americana.

FLAMENGO COMEÇA MELHOR E ABRE O PLACAR

Após um início amarrado e sem chances claras de gol, o jogo do Flamengo virou quando passou a explorar mais o lado direito do ataque. Aos 17 minutos, Marinho lançou Everton Ribeiro na linha de fundo, e o meia cruzou para Pedro abrir o placar em bonito voleio. Em seguida, aos 24', o atacante recebeu bom cruzamento de Matheuzinho, mas desperdiçou já na pequena área. Aos 30', após nova jogada rubro-negra pela direita, a defesa do Santos afastou mal e Victor Hugo, sem marcação, finalizou para fora.

SANTOS EMPATA COM FALHA DE SANTOS

Em um primeiro tempo de pouca inspiração no ataque, o Santos levou perigo apenas após a marca de 38 minutos. Após rápidas transições, Lucas Braga finalizou duas vezes pelo lado esquerdo, mas parou em duas boas defesas de Santos. No segundo tempo, no entanto, o goleiro do Flamengo não teve a mesma sorte e contribuiu para o empate santista. Aos 20', Vinícuis Zanocelo cobrou falta forte, o goleiro aceitou e os donos da casa igualaram o placar. 

Flamengo venceu o Santos na Vila (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

GABIGOL ENTRA, CAUSA CONFUSÃO E RESOLVE

Mesmo iniciando o jogo no banco de reservas, Gabigol foi o protagonista da noite na Vila Belmiro. Hostilizado pela torcida da casa, o atacante entrou em campo após o empate santista, causou uma confusão generalizada, levou cartão amarelo e colocou o Flamengo na frente do placar. Tudo isso em um intervalo de cinco minutos. O gol, que selou a vitória rubro-negra, saiu após rebote de João Paulo em finalização de Pedro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 2 FLAMENGO - 15ª rodada do Brasileirão


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e hora: 02 de julho de 2022, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Pedro, 17'/1ºT (0-1); Vinícius Zanocelo, 20'/2ºT (1-1); Gabigol, 27'/2ºT (1-2).

Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Camacho, Vinicius Zanocelo e Ângelo (SAN) / Thiago Maia e Gabigol (FLA)
Cartões vermelhos: -

SANTOS (Técnico: Fabián Bustos)
João Paulo; Auro (Rwan, 13'/2ºT), Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, 31'/2ºT); Camacho, Vinícius Zanocelo (Carlos Sanchéz, 31'/2ºT) e Ângelo (Bruno Oliveira, 13'/2ºT); Léo Baptistão (Ricardo Goulart, 26'/2ºT), Marcos Leonardo e Lucas Braga.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Diego, 22'/2ºT), Vitinho (Lázaro, 14'/2ºT), Everton Ribeiro (Arrascaeta, 22'/2ºT) e Marinho (Gabigol, 22'/2ºT); Pedro (David Luiz, 45'/2ºT).