Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
1
1
escudo default
Vasco

Com tempos distintos, Cruzeiro e Vasco ficam no empate no Mineirão

Na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, Cruz-Maltino é superior no primeiro tempo, enquanto a Raposa acordou nos 45 minutos finais, buscando o 1 a 1

Paulo Ti/Agencia F8
Escrito por

Não foi de todo mal o empate em 1 a 1 do Vasco com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Com técnico interino no banco e muitos desfalques, o Cruz-Maltino conseguiu segurar o resultado fora de casa, indo até melhor do que o adversário – principalmente no primeiro tempo. Faltando duas rodadas antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia, este ponto fora é para ser comemorado pelo Vasco, que vem tentando superar a crise.

ORGANIZAÇÃO


Interino por um jogo, o técnico Valdir Bigode controlou bem o Vasco dentro de suas possibilidades. Uma escalação titular mais conservadora que fez o time ir bem, principalmente no primeiro tempo, quando o Cruzeiro não superou a organização do Cruz-Maltino.

AH, TRAVESSÃO...
O Vasco seguiu avançando e levando perigo ao Cruzeiro. Aos 15 minutos do primeiro tempo, caso não fosse o travessão, o Cruz-Maltino abriria o marcador. Yago Pikachu cobrou falta com qualidade, o goleiro Fábio espalmou, a bola bateu na trave e saiu. Chance foi perdida.

NO RITMO DO GOLAÇO
Assim como no gol que fez no clássico com o Botafogo, o volante Andrey repetiu a dose no Mineirão marcando mais um golaço para o Vasco. Aos 21, a cria das categorias de base de São Januário dominou na direita e acertou o ângulo esquerdo de Fábio, indefensável. Vasco 1 a 0.

RAPOSA ACORDA
Enquanto na etapa inicial o Vasco foi melhor em campo, o Cruzeiro acordou no segundo tempo. Primeiro foi aos 13 com Dedé levando perigo. No lance seguinte, aos 15, o perigo levou ao gol. Dedé tocou para Rafael Sóbis, que achou Raniel para mandar por cima do goleiro Fernando Miguel. Cruzeiro empata, 1 a 1.

AFASTADOS JOGAM
Com o empate no placar, o técnico Valdir Bigode promoveu substituições. Juntando ao zagueiro Paulão, que foi titular, os três atletas de linha afastados pela polêmica com a torcida do Vasco jogaram. Evander e Wellington entraram no segundo tempo, mas não conseguiram dar o gás que o time precisava na busca da vitória. O Cruzeiro, por sua vez, tentou a virada até o fim, mas sem êxito.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 VASCO

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 6/6/2018 - às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José Moraes Coelho e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Renda/público: Indisponíveis
Cartões amarelos: Wagner, Yago Pikachu (VAS)

GOLS: Andrey 21'/1ºT (0-1) e Raniel 15'/2ºT (1-1)

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Marcelo 14'/2ºT), Robinho, Thiago Neves e Rafael Sóbis (Bruno Silva 29'/2ºT); Raniel. Técnico: Mano Menezes.

VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo (Wellington 28'/2ºT), Paulão, Ricardo Graça e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Bruno Cosendey (Evander 17'/2ºT), Yago Pikachu e Wagner (Giovanni Augusto 10'/2ºT); Andrés Rios. Técnico: Valdir Bigode.