Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
1
1
escudo default
Palmeiras

Com polêmica de VAR, Palmeiras e Inter empatam no Beira-Rio

Em lance polêmico, árbitro de vídeo anula gol do Verdão, aos 40 minutos do segundo tempo. Com isso, partida acaba empatada por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro

(Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

Mais uma vez, o VAR causou polêmica no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, Internacional e Palmeiras empataram por 1 a 1, no Beira Rio, pela 22ª rodada do torneio nacional. O Verdão poderia ter saído com a vitória, mas árbitro de vídeo marcou mão em lance que Bruno Henrique balançou a rede, porém o gol foi anulado. Os colorados abriram o placar com o Patrick, e Willian, que saiu do banco de reservas marcou um golaço, empatando para o Verdão. 

Com o resultado, o Internacional está na quinta colocação, com 37 pontos. O Palmeiras, por sua vez, perdeu a oportunidade de se aproximar do Flamengo e permanece na vice-liderança, com 46 somados. Os times voltam a campo pelo fim de semana. No sábado, o Inter enfrenta o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão. No dia seguinte, domingo, o Verdão pega o Atlético-MG, às 16h, no Allianz Parque.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

COMANDO COLORADO 
O fator casa fez diferença para o Internacional. A equipe valorizou a posse de bola e marcação sob pressão. Deste modo, conseguiu criar chances de balançar a rede, com Patrick, de bicicleta, Nico López  e Uendel, porém desperdiçaram. Enquanto isso, o Palmeiras teve dificuldades para se infiltrar nas linhas dos donos da casa. Além disso, houve muitos erros de passes na entrada da área. 

É DO PANTERA! 
Era questão de tempo: com disposição e agressividade, o Inter comemorou o gol. Pela linha de fundo, Nico López corta Felipe Melo na direita e cruza na área. Patrick sobe mais que Marcos Rocha e cabeceia para abrir o placar. O volante, que tem se destacado nos últimos jogos, fez o sinal da Pantera Negra em sua comemoração. Antes disso, Lindoso cabeceou na trave de Weverton. O time comandado por Mano Menezes não conseguiu assustar os colorados.

TRUNFO DE MANO 
Na volta para a etapa final, o Palmeiras voltou de maneira diferente. Em menos de dois minutos, Gustavo Scarpa arriscou duas finalizações, que deram trabalho para Marcelo Lomba. Além disso, Mano Menezes proporcionou a entrada de Willian. O atacante deu outra cara ao ataque e igualou a partida. Marcos Rocha cruzou da direita, e Lindoso afastou para cima. Na sobra, Willian pegou de primeira e fez um golaço. 

POLÊMICA COM VAR 
Depois do gol de empate, o Palmeiras continuou a criar oportunidades, mas sem a mesma agressividade. Os paulistas achavam espaços graças saída de Nonato, e Wellington Silva no lugar do meio-campista. Os gaúchos  tentavam reter a posse de bola, porém sem objetividade. Aos 40, após desentendimento da zaga colorada, Bruno Henrique empurra para o fundo da rede. Só que o lance foi analisado pelo VAR, que marcou mão de Willian. A partida acabou empatada e ficou ruim para os dois.  

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1x1 PALMEIRAS​

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 29/9/2019 - 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) - Nota LANCE!: 6,0 (não teve muitas dificuldades. Em lance com VAR, causou polêmica)
Assistentes: Helton Nunes e Thiago Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes do VAR: Ramon Abatti Abel (SC)e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gramado: Excelente 
Público/Renda: 19.816 pagantes / R$ 889.031,00
Cartão Amarelo: Rafael Sobis, Victor Cuesta (INT), Lucas Lima, Borja, Mano Menezes (PAL), 
Cartão Vermelho: - 

GOLS: Patrick, 27'/1ºT (1-0); Willian, 13'/2ºT (1-1)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs (Klaus; 38'/2ºT), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (Wellington Silva; 14'/2ºT), Nico López e Patrick; Rafael Sobis (Pedro Lucas; 31'/2ºT). Técnico: Odair Hellman

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, e Gustavo Scarpa (Lucas Lima; 11'/2ºT); Hyoran (Willian; intervalo), Dudu e Luiz Adriano (Borja; 25'/2ºT). Técnico: Mano Menezes