Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com pintura de Camilo, Botafogo vence o Grêmio e se afasta do Z4

Alvinegro bateu o Tricolor gaúcho por 2 a 1, neste domingo, na Arena Botafogo. Camisa 10 abriu o placar com um golaço de bicicleta e artilheiro Sassá marcou o segundo do Glorioso

(Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por

O Botafogo não vencia o Grêmio desde 2011. Mas isso ficou no passado. Com intensidade de sobra, o Glorioso venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, na Arena da Ilha, chegou aos 29 pontos e se distanciou mais da zona de perigo. Camilo - com uma bicicleta de cinema - e o artilheiro Sassá garantiram o triunfo. Batista descontou para os gaúchos.


O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Glorioso, que parecia querer responder a torcida depois da pesada derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil. E o time mostrou o seu melhor, com infiltrações e muita velocidade, além de um Luis Ricardo inspirado. Primeiro o lateral recebeu livre, de Bruno Silva, e cruzou na área. Camilo, de bicicleta, aos 20, acertou uma pintura na Arena da Ilha.

E o Botafogo e seu lateral-direito, que foi capitão no jogo, não parariam por aí: oito minutos depois, aos 28, ele deixou Sassá livre. O artilheiro do Brasileiro, com 10 gols, ao lado de Robinho e Gabriel Jesus, não perdoou: Alvinegro 2 a 0. Nem mesmo a lesão de Fernandes, que saiu machucado e deu lugar a Dudu Cearense, desanimou o meio-campo alvinegro, que manteve a intensidade e deu poucos espaços até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, conforme o Botafogo buscou administrar a vantagem, o Grêmio cresceu. Roger trocou Luan de lado, dando maior liberdade ao camisa 7. Pelo meio, ele apareceu mais. E foi assim que ele serviu Batista, que driblou Sidão e descontou, aos 34 do segundo tempo. Contudo, a equipe gaúcha era pouco incisiva. Quase não finalizava. Com a trinca Airton, Bruno Silva e Dudu Cearense correndo muito, o técnico Jair Ventura buscou se fechar e explorar a velocidade de Pimpão, que substituiu Sassá.

Mesmo com a diferença apenas de um gol, o time de Roger Machado não teve força para pressionar no final. Assim, os alvinegros mantiveram a posse de bola na frente e, mesmo não finalizando, conseguiu manter o adversário longe de sua meta. Na volta a Arena Botafogo em jogos pelo Brasileiro, o Botafogo vence, se afasta da parte de baixo e deixa o rival fora do G4.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 GRÊMIO


Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ)
Data-hora: 4/9/2016, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Rewat (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Público/Renda: 4738 pagantes / R$ 143.720,00

Cartões amarelos: Emerson, Airton e Cali (BOT); Luan, Edilson e Maicon (GRE)

Gols: Camilo - 20'/1ºT (1-0), Sassá 28'/1ºT (2-0) e Batista - 34'/2ºT (2-1)

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo (Emerson Silva - 36'/2ºT), Carli, Emerson e Victor Luis; Airton, Fernandes (Dudu Cearense - 28'/1ºT) , Bruno Silva e Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão - 16'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura

GRÊMIO: Bruno Grassi, Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Ramiro - 14'/2ºT), Maicon (Kaio- 32'/1ºT), Jaílson e Douglas; Luan e Henrique Almeida (Batista - 14'/2ºT) - Técnico: Roger Machado.