Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com pênalti polêmico, Corinthians vence e deixa Inter perto da queda

Marlone marca no triunfo por 1 a 0, na Arena, deixa Timão próximo do G6 e afunda ainda mais o Colorado, que se aproxima do rebaixamento para a Série B na próxima temporada<br>

(Foto: Marco Galvão)
Escrito por

Os colorados talvez reclamem mais do que o pênalti não marcado em Tinga em 2005. Os alvinegros, "vingados" por 2007, certamente mandarão pôr no DVD. Fato é que, em um jogo em que quase nenhum jogador brilhou, mais uma vez neste Brasileirão o árbitro foi o protagonista. Rodolpho Toski Marques marcou penalidade duvidosa em Romero, Marlone converteu, e o Corinthians venceu o Internacional por 1 a 0.

Em um ano de tantas frustrações, o Timão teve uma dupla felicidade nesta segunda-feira, na Arena: se manteve próximo do G6 - dependendo apenas de si para ir à Libertadores-2017 - e ainda afundou o rival gaúcho, que segue na zona de rebaixamento, a três pontos do Vitória, 16º colocado.

O nível técnico da partida nem de longe lembrou os grandes confrontos entre os clubes em 1976, 1992 ou 2009. A emoção, porém, compensou. Para os corintianos era questão de honra ajudar no possível rebaixamento do Inter. E assim o Timão partiu para cima nos primeiros minutos.


Mesmo repleto de desfalques e com Uendel improvisado no meio de campo, o Corinthians conseguiu envolver o Inter nos primeiros minutos com triangulações e muita movimentação. O gás, contudo, durou pouco e a intensidade caiu. Na verdade, o jogo ganhou ares de pelada, com muitos passes errados, chutões e faltas a todo momento.

O enredo parecia que iria se repetir no segundo tempo, mas o pênalti de Ernando em Romero, aos oito minutos, mudou tudo.

Atrás no placar e sem criatividade, o Colorado passou a cruzar bolas na área do Corinthians, que ganhou espaços para contra-atacar. Não fosse a trave e alguns milagres de Danilo Fernandes, o placar seria ainda mais elástico.

Após o apito final, o fim do jejum de cinco jogos e mais de um mês sem vencer, além da proximidade do G6, pareciam secundários para os alvinegros, que gritavam em coro "ão, ão, ão, segunda divisão". O Inter pode cair na próxima rodada. Se empatar com o Cruzeiro, em casa, e o Vitória vencer o Coritiba, em Curitiba, o Colorado estará rebaixado. Derrota no Sul e vitória do Vitória no Paraná, idem.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 21 de novembro de 2016 (segunda-feira), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Marlone, Marciel (COR), Ernando, Anselmo (INT)
Público/Renda: 19.493 pagantes / R$ 907.361,50
Gols: Marlone 9' 2ºT (1-0)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian (Jean 40' 2ºT); Camacho (Marciel 22' 2ºT), Marquinhos Gabriel, Uendel e Marlone (Léo Jabá 41 2ºT); Ángel Romero. Técnico: Oswaldo de Oliveira

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo, Anderson, Eduardo Sasha (Nico López 12' 2ºT) e Aylon (Valdívia 33' 2ºT); Vitinho (Seijas - intervalo). Técnico: Lisca