Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com o Mineirão cheio, Cruzeiro recebe o Santa para se afastar do Z-4

Há quatro jogos sem perder, Raposa terá Mineirão cheio em retorno de Mano ao estádio

Em ascensão no Brasileiro, Cruzeiro receberá o Santa Cruz em manhã de domingo com casa cheia no Mineirão
Escrito por

Há quatro partidas sem perder, o Cruzeiro recebe o Santa Cruz, adversário direto na luta contra o rebaixamento. A partida será realizada às 11h deste domingo e contará com casa cheia no Mineirão. Mais de 45 mil pessoas já garantiram presença no Gigante da Pampulha para ver o time celeste ser comandado por Mano Menezes pela primeira vez desde que o treinador retornou à equipe.

Além de se afastar dos últimos colocados, uma eventual vitória será importante para o Cruzeiro superar uma série de provações. Com apenas dois triunfos em dez jogos, o clube mineiro tem o pior desempenho como mandante deste Brasileiro. Para acabar com o desempenho ruim, a equipe retorna ao Mineirão em seu melhor momento no torneio, podendo decretar de vez o fim da má fase e mostrar que superou o período de turbulência. Para completar, o adversário será ninguém menos que um concorrente direto na parte baixa da tabela. O Cruzeiro tem 23 pontos e é o primeiro fora do Z-4, enquanto o Santa Cruz contabiliza 19, na penúltima colocação.

- Precisamos construir vitórias, e temos uma oportunidade de fazer isso contra um adversário que está próximo da gente. Voltar a vencer no Mineirão, em casa, para confirmar esse crescimento, é fundamental. Vamos contar muito com o nosso torcedor pra que isso aconteça, mas temos que fazer um bom jogo porque não adianta não fazer a parte principal. Estamos preparando a equipe pra fazer o que temos que fazer e comemorar a vitória que é o que precisamos – comentou Mano Menezes.

No time que começa a partida, Mano fez duas mudanças, promovendo o retorno do goleiro Rafael, recuperado de lesão, além do volante Ariel Cabral, que ficará com a vaga de Henrique, suspenso.

No Santa Cruz, Doriva mal teve tempo para treinar a equipe depois do compromisso do meio de semana, diante do Sport, pela Copa Sul-Americana. Por isso, o time não terá mistérios e será o mesmo no Mineirão.

CRUZEIRO x SANTA CRUZ


Motivo: 22ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 28/08/2016, às 11h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Lucas Romero, Ariel Cabral e Robinho; Rafael Sóbis, Arrascaeta e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Derley, Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite. Técnico: Doriva.