Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um a menos e paredão no gol, Inter vence o São Paulo no Morumbi

Tricolor cria muitas chances, para no iluminado Danilo Fernandes e reclama de pênalti não marcado. Lugano empata no fim, mas Sasha, inspirado, freia reação

(Foto: Ale Cabral/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo perdeu, na tarde desta domingo, aquele que era seu maior trunfo na temporada: os 100% de aproveitamento no Morumbi. E o grande responsável por roubar os primeiros pontos do Tricolor no estádio foi o goleiro Danilo Fernandes, que estreou pelo Internacional justamente na vitória por 2 a 1 conquistada pelos gaúchos no jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Foram quatro defesas difíceis do novo camisa 1 do Inter, contratado para substituir Alisson, vendido à Roma (ITA). E o cartão de visitas do arqueiro foi essencial para que os visitantes suportassem a pressão inicial dos paulistas, inflamados pela classificação à semifinal da Copa Libertadores da América. Movimentação, luta pela bola e marcação adianta quase complicaram o time de Argel Fucks.


Havia, porém, um elemento contrário ao ritmo alucinante do começo da partida. O árbitro Péricles Bassols picou o jogo com faltas inexistentes, brigou com os jogadores que disputavam a bola com mais ímpeto e distribuiu cartões amarelos desnecessários. O que era um jogo pegado, tornou-se uma disputa de nervos das duas equipes com as marcações da arbitragem.

A diferença é que o Inter soube recobrar a consciência mais cedo. Aos 36 minutos, Vitinho não se apavorou quando era perseguido por Maicon e bloqueado por Lugano. O amisa 11 descolou excelente virada de jogo e deixou Eduardo Sasha livre para encobrir Denis. Era o Colorado explorando a grande deficiência tricolor: a falta de cobertura dos laterais aos zagueiros.

O time de Edgardo Bauza voltou mais pilhado ao segundo tempo. Afinal, como diz o slogan da campanha de lançamento das novas camisas do clube, é preciso honrar o Morumbi. No estádio, a equipe acumulava cinco vitórias em 2016 e saiu confiante no segundo tempo de que poderia virar. Faltou apenas combinar com Danilo Fernandes, que fez milagres em cabeçada de Calleri e bomba de Centurión.

Bassols, no entanto, voltou a ser protagonista. No lance anterior à defesa de Fernandes em chute de Centurión, Calleri havia tentado nova cabeçada, mas a bola que ia em direção ao gol foi cortada pelo braço de Paulão. O árbitro ignorou as reclamações desesperadas dos são-paulinos, que perderam a força ofensiva quando Kelvin e Centurión foram sacados por Patón.

Alex ainda foi expulso por reclamar de suposta agressão de Ganso e deixou os gaúchos com um a menos. No mesmo lance, aos 37 minutos, Lugano empatou, em seu primeiro gol após o retorno e fez o Morumbi explodir em esperança pela virada. Dois minutos depois, entretanto, foi a vez de Bruno falhar e Sasha receber livre para marcar o segundo dele e sacramentar o triunfo colorado. O detalhe é que o Colorado estava com um a menos, já que Alex fora expulso por reclamação. 

Os tricolores param nos três pontos no Campeonato Brasileiro e encaram o Coritiba, às 21h45 da próxima quarta-feira, no Couto Pereira. Já o Inter, agora com quatro pontos, enfrenta o Sport, no Beira-Rio, às 16h de quinta-feira. A última vitória dos gaúchos sobre o São Paulo havia sido em maio de 2013, também no Morumbi. Desde então, o Tricolor havia somado dois empates e venceu três no duelo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 INTERNACIONAL
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 22/5/2016 - 16h
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Público/renda: 19.509 pagantes/R$ 615.680,00
Cartões amarelos: Calleri, Lugano, Wesley e Hudson (SAO), Anselmo, Fernando Bob, Artur, Ernando, Alex e Eduardo Sasha (INT)
Cartões vermelhos: Alex (INT)
Gols: Eduardo Sasha (36'/1ºT) (0-1), Lugano (41'/2ºT) (1-1) e Eduardo Sasha (43'/2ºT) (1-2)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Hudson, Wesley (Rogério, aos 28'/2ºT) e Ganso; Kelvin (Lucas Fernandes, aos 22'/2ºT), Centurión (Alan Kardec, aos 22'/2ºT) e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo (Nílton, no intervalo), Fernando Bob, Fabinho e Andrigo (Alex, aos 21'/2ºT); Vitinho (Bruno Baio, aos 36'/2ºT) e Eduardo Sasha. Técnico: Argel Fucks.