Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
0
2
escudo default
Avaí

Com ‘Lei do ex’ e noite para esquecer, Botafogo perde em casa para o Avaí

Completamente aberto no começo do jogo, time de Jair Ventura vê catarinenses abrirem 2 a 0. Pressionando - mas sem ser efetivo - Glorioso sai derrotado em jogo que valia o G-3

Delmiro Junior/Raw Image.
Escrito por

A noite não poderia ter dado mais errado para o Botafogo. Derrota dentro de casa para o então lanterna, com direito a dois gols de Joel - que estava no clube duas semanas atrás - e lesão no começo de jogo por parte de Montillo. No placar, o 2 a 0 para o Avaí, no Nilton Santos, refletiu o que foi o começo de jogo.

Quanto mais busca propor o jogo e ser mais ofensivo - sem a sua trinca de volantes habitual - menos o Botafogo parece se entender dentro de campo. E a ocasião ainda era especial, com o retorno da dupla Camilo/Montillo, que era a grande esperança do time no começo da temporada.


E foi decepcionante. Quase sem pegar na bola, o Avaí começou em cima e logo achou seu gol com Joel, em rebatida em Igor Rabello, aos seis minutos. Para piorar, Montillo sentiu a panturrilha e, mais uma vez, acabou saindo por lesão.

E o camaronês ex-alvinegro estava pegando fogo. Dez minutos depois, recebeu de Pedro Castro e marcou o segundo tento catarinense. O curioso foi que, em 16 minutos em campo, Joel fez mais gols pelo Avaí do que na temporada inteira com a camisa do Botafogo. 

Até o final da primeira etapa, a esperada pressão de quem era mandante e estava atrás no placar. Douglas fez boas defesas, enquanto o Alvinegro desperdiçou alguns bons lances, seja com Camilo - que chegou a ser vaiado por parte da torcida no Nilton Santos - ou com Marcelo e Rabello, em confusões na área avaiana. O prejuízo já estava consumado, com o 2 a 0 contra no placar.

No segundo tempo, o roteiro era mais do que esperado: tanto por parte das diversas chances desperdiçadas pelo Botafogo - que abusou nos cruzamentos - quanto no perigoso contra-ataque visitante, que ainda acertou o travessão de Gatito em chute de Júnior Dutra. Com a pouca efetividade dos atacantes, aliada a falta de repertório na criação, o Botafogo não conseguiu nem marcar um gol no time que, antes do jogo, era o lanterna da competição.

O choque de realidade veio. O Botafogo de Jair Ventura precisa estar sempre no seu limite se deseja sonhar alto dentro da temporada.

Agora, vem a sequência pesada - e decisiva - fora de casa, contra Atlético-MG, Corinthians e Nacional-URU. São três competições distintas. Será a chance de recuperação depois de uma noite decepcionante diante da torcida alvinegra.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 0 x 2 AVAÍ

Data/hora: 26/06/17, às 20h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira - RN (CBF)
Cartões amarelos: Igor Rabello (BOT); Douglas, Leandro Silva e Luan (AVA)
Público e renda: 20.396 pagantes / 22.819 presentes - Renda: R$ 353.360,00
Gols: Joel (5'/1ºT - 0-1) e Joel (16'/1ºT - 0-2)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello (Pachu) e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Camilo (Leandrinho) e Montillo (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger - Técnico: Jair Ventura

AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Airton, Betão e Capa; Luan, Judson (Wellington Simão), Juan (Diego Tavares) e Pedro Castro; Rômulo e Joel (Júnior Dutra) - Técnico: Claudinei Oliveira