Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport
escudo default
0
0
escudo default
Chapecoense

Com grande atuação de Keiller e Thiago Neves expulso, Sport e Chape empatam no Brasileirão

Mandantes tiveram volume de jogo, mas o goleiro catarinense deixou o 0 x 0 no placar

Equipes não movimentaram o placar na Ilha do Retiro, em confronto direto na luta contra o Z-4 (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Escrito por

Na abertura da 18ª rodada, Sport e Chapecoense entraram em campo neste sábado (28), buscando fugir da zona de rebaixamento. As equipes bem que tentaram, mas Mailson e principalmente Keiller trataram de não deixar as redes balançarem na Ilha do Retiro. Na reta final do duelo, Thiago Neves ainda foi expulso. 

Com o resultado, o Leão da Ilha fica na 18ª colocação, com 16 pontos, estando há dois do Fluminense, primeiro fora da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Verdão do Oeste continua na lanterna da competição, com 7. No próximo domingo (5), os pernambucanos viajam para Curitiba, onde enfrentam o Athletico, às 18h15. A Chape tenta se recuperar dois dias depois, em casa, contra o Fluminense, às 21h30 (todos do horário de Brasília).

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Sport melhor, mas 0 x 0 fica para o intervalo

A primeira etapa não teve grandes emoções. De início a Chape mostrou movimentações interessantes no campo ofensivo, principalmente em duas oportunidades com Bruno Silva. Na primeira, o atacante passou para Mike cabecear mal e na segunda, finalizou para fora. A resposta do Sport surgiu em finalização de Thiago Neves e mais tarde em boa testada de Pedro Henrique em cobrança de falta batida por Hernanes.

A partir daí, apenas o Sport apareceu no campo de ataque com mais perigo. Thiago Neves voltou a aparecer em finalização forte, que parou nas mãos de Keiller. Mais tarde, o camisa 30 achou bom passe para Cristiano arrematar. A última boa oportunidade do placar ser aberto no primeiro tempo foi em cabeçada de Zé Welison.

Keiller salva Chape e Neves expulso 

Logo depois da volta do intervalo, o Sport quase abriu o placar com Sabino, de cabeça. Em seguida, Mikael recebeu na direita, acertou cruzamento para Thiago Neves novamente parar em Keiller. Em seguida, foi a vez do meio-campista retribuir o bom passe, mas Mikael não aproveitou. O goleiro da Chapecoense voltou a aparecer, desta vez, em chute de Gustavo. 

Aos 20', o zagueiro Pedro Henrique errou na saída de bola, Bruno Silva ficou com a bola e finalizou para defesa de Mailson. No rebote, Anselmo Ramon arrematou para fora. Novamente o camisa 7 apareceu no campo ofensivo, mas Bruno não aproveitou. 

O técnico Dino Camargo fez alterações para deixar a Chape um pouco mais ofensiva e surtiu efeito. Um dos que entraram, Perotti teve boa oportunidade de marcar, mas parou em Sabino. No final da partida, em um espaço de quatro minutos, Thiago Neves tomou dois cartões amarelos e foi expulso. 

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 x 0 CHAPECOENSE 

Local:
Estádio Ilha do Retiro, Recife-PE
Data/horário: 28 de agosto de 2021, às 17h (horário de Brasília)
​Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF-GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (CBF-GO) Edson Antonio de Sousa (CBF-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO)
Gols: - 

Cartões amarelos
: Thiago Neves (SPO)

Cartões vermelhos:
Thiago Neves (SPO)

SPORT: Mailton; Hayner. Sabino, Pedro Henrique (Marcelo 30'/2T)e Sander; Zé Welison, Hernanes (Everton Felipe 14'/2T) e Thiago Neves; Gustavo, Cristiano (Leandro Barcia 14'/2T) e Mikael (Trellez 30'/2T).
Técnico: Ricardo Seveno.

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson (Kadu 11'/2T), Jordan e Busanello; Léo Gomes (Geuvânio 24'/2T), Alan Santos (Moisés 38'/2T) e Denner; Mike, Bruno Silva (Perotti 23'/2T) e Anselmo Ramon (Fabinho 38'/2T).
Técnico: Dino Camargo.