Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bragantino
escudo default
0
2
escudo default
Internacional

Com gols nos acréscimos, Internacional vence o Bragantino e encerra jejum

Johnny e Carlos De Pena, de pênalti, fizeram os gols da vitória quando partida se encaminhava para o empate

Escrito por

O Internacional derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na noite deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo, marcados por Johnny e Carlos de Pena, saíram já nos acréscimos.

+ Confira a classificação do Brasileirão e simule os resultados

Com o resultado, o Colorado chegou aos 14 pontos e assumiu a 7ª colocação, colocando fim à uma sequência de cinco empates empates e aliviando a crise ocorrida durante a semana, que teve greve de jogadores por atraso no pagamento de direitos de imagem. Enquanto isso, o Massa Bruta segue em má fase e aparece no 14° lugar.

Agora, os dois times voltam a campo pela competição já na próxima quarta-feira (8). Às 20h30, o RB Bragantino recebe o Flamengo. Mais tarde, às 21h30, o Internacional visita o Santos na Vila Belmiro.

Inter derrotou o Bragantino com gols nos acréscimos (Foto: Divulgação / Internacional)

TRAVE SALVA O INTER!

Precisando do resultado para colocar fim à má fase, o Bragantino começou o jogo com tudo e quase abriu o placar nos primeiros minutos. Natan obrigou Daniel a fazer um milagre, enquanto Raul acertou a trave.

Mesmo diminuindo um pouco o ritmo ao longo da etapa, o Bragantino continuou sendo mais perigoso e novamente parou na trave com Helinho. Na sua melhor chegada, o Inter viu o chute de Alan Patrick ir para fora. Assim, o duelo foi para o intervalo zerado.

POUCAS CHANCES ATÉ QUE...

Na volta para o segundo tempo, o cenário se inverteu. Fora de casa, o Internacional teve mais o controle da bola, mas não conseguiu criar muitas chances. A primeira boa chegada foi do Bragantino, quando Luan Cândido parou em defesa de Daniel.

As melhores oportunidades do Colorado se deram já na reta final do confronto. A primeira delas foi com Wanderson, que bateu no cantinho e Cleiton voou para defender. Já nos acréscimos, Maurício recebeu cruzamento na área e ajeitou para Johnny. O volante soltou o pé e abriu o placar.

Ainda antes do fim, Alemão foi derrubado por Andrés Hurtado na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, De Pena deslocou Cleiton e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 0 X 2 INTERNACIONAL
​​​​​
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 05/06/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
​Cartões amarelos: Wanderson, Bruno Méndez, Taison (Internacional), Kevin Lomonaco, Praxedes, Andrés Hurtado (RB Bragantino)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Johnny (46'/2°T) (1-0) e Carlos de Pena (53'/2°T) (2-0)

RB BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)

Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado, aos 28'/2°T), Kevin Lomonaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Praxedes (Alerrandro, aos 36'/2°T); Artur (Bruno Tubarão, aos 23'/2°T), Helinho (Sorriso, aos 28'/2°T) e Ytalo (Jan Hurtado, aos 23'/2°T).

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rodrigo Dourado (Carlos de Pena, aos 26'/2°T), Gabriel, Edenilson (Johnny, aos 43'/2°T) e Alan Patrick (Taison, aos 36'/2°T); David (Alemão, aos 26'/2°T) e Wanderson (Maurício, aos 43'/2°T).