Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gols de Daniel Bessa e Victor Andrade, Goiás derrota o Atlético-GO na Serrinha

Resultado alivia momento e decreta primeira vitória do Esmeraldino na Série A; Dragão perde a segunda consecutiva e cai na classificação

Goiás venceu o Dragão neste sábado pelo Campeonato Brasileiro (Heber Gomes/AGIF/Divulgação Twitter Brasileirão)
Escrito por

Buscando uma recuperação após a derrota na última na rodada da Série A do Brasileiro, Goiás e Atlético-GO sabiam da necessidade de uma vitória para subir na classificação. E quem levou a melhor no clássico deste sábado (22), no Estádio Serrinha, foi o Esmeraldino, com gols de Daniel Bessa ainda no primeiro tempo, e Victor Andrade, nos acréscimos da etapa final, fechando a conta em 2 a 0.

Com o resultado, os donos da casa conseguiram pular para a 14ª colocação, somando agora quatro pontos, enquanto o Dragão, que sofreu sua segunda derrota seguida, acabou caindo para a 16ª posição com o mesmo número de pontos do rival. No entanto, ambos os times poderão entrar no Z4 no complemento da rodada.

GOIÁS INICIA PARTIDA CRIANDO MAIS

Na expectativa de recuperar-se na classificação da competição, o Goiás sabia da necessidade de um bom resultado sobre o Atlético-GO. Com isso, o time comandado por Glauber Ramos, mesmo com pouca posse de bola, partiu pra cima do rival e, aos 10 minutos, com Keko, assustou o goleiro Jean que viu a bola bater na trave.

PRESSÃO FUNCIONA E ESMERALDINO ABRE O PLACAR

Após buscar jogadas ofensivas, aos 20 minutos, a equipe da casa finalmente abriu a contagem na Serrinha. Após erro de Everton Felipe ao sair jogando errado, a bola acabou nos pés de Daniel Bessa que, por sua vez, mandou a bola no ângulo do camisa 1 do Dragão. 1 a 0.

VISITANTES NÃO ENCONTRAM ESPAÇOS E SÓ FINALIZAM NO FINAL DA ETAPA

Com o prejuízo no marcador, o Atlético seguia com o mesmo estilo de jogo desde o início, apenas girando a bola. Entretanto, eram poucos os espaços que o Goiás dava em campo, o que deixava a equipe de Mancini sem conseguir criar jogadas de perigo, com Marlon Freitas, aos 32 minutos, e mais duas já nos acréscimos com Hyuri e Gustavo Ferrareis, que, por muito pouco, não conseguiram marcar.

INÍCIO DE SEGUNDO TEMPO COM O DRAGÃO NO ATAQUE

Mantendo uma postura ofensiva, o time de Vágner Mancini não quis saber de sofrer pressão do adversário e foi logo tratando de dar trabalho ao sistema defensivo do Goiás.

Em um dos lances, Tadeu foi exigido após o chute de Nicolas, evitando o tento de igualdade, o que deu a deixa para o treinador dos visitantes minutos mais tarde recuar ao banco de reservas. Com duas mudanças, as opções foram as entradas de Oliveira e Matheuzinho, nos lugares de Gilvan e Hyuri, respectivamente.

GLAUBER PROMOVE TROCAS NO GOIÁS

Assim como Vágner tentou modificar um pouco seus sistema de jogo, foi a vez do técnico do Esmeraldino, Glauber Ramos também optar por algumas modificações. Buscando melhorar alguns setores, Daniel Oliveira e Victor Andrade entraram nos lugares de Gilberto e Keko, respectivamente, dando um novo ânimo para os donos da casa.

PANORAMA NÃO MUDA E VICTOR ANDRADE DÁ NÚMEROS FINAIS AO JOGO

Nem mesmo as várias alterações por ambos os lados adiantaram alguma coisa. Com isso, a equipe do Goiás mantinha-se atenta em campo, evitando todo tipo de investida do adversário buscando defender-se ao máximo a cada lance de perigo, conseguindo ampliar aos 49, após aproveitar erro do goleiro Jean com o zagueiro Oliveira, decretando a vitória dos donos da casa por 2 a 0.


FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2x0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Serrinha, Goiânia (GO)
Data e hora: 22/08/2020 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires  (ambos FIFA-GO)
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF-GO)
Cartões amarelos: Sandro, Ratinho, Daniel Oliveira e Victor Andrade (GOI)/ Gilvan e Moacir (ACG) 
Cartões vermelhos: -
Gols: Daniel Bessa (aos 20'/1ºT) e Victor Andrade (aos 49'/2ºT) (GOI)

GOIÁS: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro (Ratinho, aos 37'/1ºT), Gilberto (Daniel Oliveira, aos 20'/2ºT) e Daniel Bessa (Miguel Figueira, aos 30'/2ºT); Keko (Victor Andrade, aos 20'/2ºT), Douglas Baggio (Mike, aos 30'/2ºT) e Rafael Moura. Técnico: Glauber Ramos.

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu (Moacir, aos 21'/2ºT), Éder, Gilvan (Oliveira, aos 11'/2ºT) e Nicolas; Edson, Marlon Freitas (Matheus Frizzo, aos 28'/2ºT), Gustavo Ferrareis, Everton Felipe (Júnior Brandão, aos 28'/2ºT) e Jorginho; Hyuri (Matheuzinho, aos 12'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.