Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chapecoense
escudo default
0
1
escudo default
Botafogo

Com gol de Rhuan, Botafogo conquista vitória e rebaixa a Chape

Atacante de 19 anos comemora seu primeiro gol como profissional e garante vitória importante na Arena Condá. Verdão do Oeste busca até o fim, mas não evita rebaixamento

CHAPECOENSE 0x1 BOTAFOGO (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O primeiro gol a gente nunca esquece. Com certeza, esta frase será falada pelo jovem Rhuan. Nesta quarta-feira, o atacante, de 19 anos, marcou o seu primeiro gol como profissional e de quebra garantiu a vitória do Botafogo pelo placar de 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste amargou e está oficialmente rebaixado para a Série B. 

Com o resultado, os cariocas conquistaram a segunda vitória consecutiva e vão à 13ª posição, com 42 pontos. Do outro lado, os catarinenses estão rebaixados. É o primeiro rebaixamento da Chape na história. Os times retornam a campo no fim de semana. No sábado, o Botafogo encara o Internacional, às 19h, no Nilton Santos. Já no domingo, no mesmo horário, a Chapecoense visita o Santos, na Vila Belmiro. 

TABELA
> VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO 

FALTOU EXPLORAR 
As duas equipes tiveram um início equilibrado e ao longo do primeiro tempo ficaram entre altos e baixos. A Chapecoense conseguiu colocar Gatito para trabalhar, com cabeçada de Everaldo e Roberto. E foi só, pois a defesa carioca estava segura. Benevenuto e Gabriel confiantes. Contudo, na parte ofensiva, o Botafogo repetiu o roteiro dos outros jogos: pouco criou e faltou explorar as jogadas pelas laterais. A ordem de Valentim de finalizar mais a gol, dada no meio da semana, não foi correspondida.

O PRIMEIRO A GENTE NUNCA ESQUECE...
No momento em que a Chape estava melhor, o Alvinegro conseguiu um contra-ataque para balançar a rede. Diego Souza ganhou no jogo de corpo, a bola sobrou para João Paulo, que passou em profundidade para Rhuan, que deu um toque sutil por cima do goleiro e comemorou o seu primeiro gol em um momento importante na competição. Porém, antes disso, o Verdão do Oeste já tinha chegado três vezes com perigo, mas sem sucesso.

PODE VIBRAR! 
Depois de abrir o placar, o Botafogo manteve a postura dos contra-ataques e ainda reforçou o setor defensivo. Do outro lado, a Chapecoense buscou a todo momento o gol. Foram quase 30 finalizações, masa defesa carioca se segurou do jeito que pôde para permanecer o triunfo fora de casa. A maioria delas não assustou, porém teve momentos de apreensão. O Glorioso se afasta ainda mais da zona da degola.  

FICHA TÉCNICA 
CHAPECOENSE 0x1 BOTAFOGO

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data-Hora: 27/11/2019, às 19h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS) - Nota LANCE!: 6,5 (foi seguro nas marcações e não comprometeu)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes do VAR: Douglas da Silva (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gramado: Bom
Público/Renda: N/D
Cartões amarelos: Maurício Ramos, Bruno Pacheco(CHA); Gabriel (BOT)

Gol: Rhuan 8'/2ºT (0-1). 

CHAPECOENSE
João Ricardo, Eduardo, Douglas, Maurício Ramos (Camilo; 15'/2ºT), Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Roberto (Gustavo Campanharo; 32'/2ºT), Renato (Arthur Gomes; 21'/2ºT); Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos. 

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Yuri; Cícero, João Paulo (Jean; 17'/2ºT). Alex Santana; Rhuan, Igor Cássio (Luiz Fernando; intervalo) e Diego Souza (Vinicius Tanque; 43'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.