Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de pênalti nos acréscimos, Botafogo bate o Oeste e vai ao G4

Em duelo muito equilibrado, a Pantera conseguiu um bom resultado em casa que a coloca entre os líderes da competição<br>

Foto: Agência Botafogo
Escrito por

Na noite desta sexta-feira, Botafogo e Oeste entraram em campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Santa Cruz, localizado na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Com o placar final de 3 a 2, a equipe comandada por Roberto Cavalo chegou aos 23 pontos somados ocupando agora a quarta colocação. Porém, para que permaneça na zona de classificação para a elite, o Tricolor deverá torcer por tropeços de Paraná e CRB que ainda jogam na rodada.

Já o time comandado por Renan Freitas, com o revés, segue na 12ª colocação, com 17 pontos conquistados até o momento, cinco pontos atrás do São Bento, que, até o momento, aparece na 17ª posição abrindo o Z4.

Primeiro tempo

Apesar de jogar longe de seus domínios, a equipe do Oeste parecia não querer dar chances ao time do Botafogo. Logo nos primeiros minutos de bola rolando, o time de Barueri partiu pra cima do adversário visando pressionar sua saída de bola, porém não chegou a oferecer perigo ao goleiro Darley.

Até meados dos 20 minutos, eram os visitantes quem mantinham o melhor volume de jogo. Com duas boas chegadas, o Rubro-negro, por pouco, não conseguiu abrir a contagem na primeira tentativa com Matheus Oliveira, já que seu chute parou na defesa do camisa 1 da Pantera, e, na segunda, Bruno Lopes assustou na finalização que passou perto da trave.

Foi somente próximo aos 30 minutos que a equipe de Ribeirão Preto conseguiu chegar mais em seu campo de ataque. Assim como foi a favor do Oeste, na primeira chance com Henan, o atacante acabou batendo para fora, deixando o atleta lamentando o erro, já na segunda, o zagueiro Luis Otávio não hesitou e cabeceou a bola após cobrança de escanteio. 1 a 0.

O tento animou os donos da casa, que, por sua vez, tentaram crescer ainda mais no jogo. No entanto, minutos mais tarde, aos 38, Fábio tratou de igualar o confronto jogando um balde de água fria no Tricolor. Aproveitando o rebote do goleiro, o camisa 9, sem marcação, apenas teve o trabalho de mandar a bola para o fundo do gol. 1 a 1.

E não demorou para a equipe de Renan Freitas virar o placar. Aos 40 minutos, outra vez ele, Fábio, após receber bom passe de Elvis, o atacante, bateu na saída de Darley para marcar. 2 a 1.

Até os acréscimos, apesar de algumas últimas investidas por parte dos botafoguenses, o juiz tratou de colocar um ponto final nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

Inciando a última etapa atrás no marcador, o Botafogo sabia da necessidade de impor sua força jogando em casa para arrancar o empate. E deu certo. Aos 9 minutos, após cruzamento de Pará, o goleiro Glauco acabou afastando errado dando a bola nos pés do atacante Murilo Henrique, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. 2 a 2.

Após o gol da Pantera, o ritmo do duelo acabou caindo um pouco com raras chances criadas pelos dois times. Apesar de algumas substituições, apenas um chances de perigo foi criada a favor do Oeste, quando o lateral Cicinho arriscou de longe para a defesa tranquila de Darley.

Ainda não satisfeitos com o rendimento de seus jogadores em campo, os técnicos apostaram suas última fichas nos suplentes. Por parte do Bota, Rafael Costa e Higor Melitão entraram nos lugares de Murilo Henrique e Henan, visando ajudar um pouco mais no poder ofensivo. Já por parte da Onça, a modificação foi no meio trocando Matheus Oliveira por Léo Ceará.

Com o confronto aproximando-se do seu término, a equipe de Barueri parecia estar melhor postada em campo tentando ficar o máximo de tempo em seu campo de ataque.

Porém, mesmo com a pressão que tentou impor ao seu adversário até os acréscimos, o árbitro, aos 46 minutos, acabou marcando um pênalti a favor do Botafogo. Na cobrança, o atacante Rafael Costa, no meio do gol, tratou de dar a vitória para a Pantera, para alívio e comemoração dos atletas do Tricolor.