Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventude marca nos acréscimos e busca empate contra o Internacional pelo Brasileirão

Colorado saiu na frente com Vitão, mas Óscar Ruíz deixou tudo igual no final do jogo

Escrito por

Na noite deste domingo, no Alfredo Jaconi, Juventude e Internacional empataram por 1 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. Vitão, logo no primeiro minuto do segundo tempo, fez o gol do Colorado. Óscar Ruíz deixou tudo igual nos acréscimos.

Agora, as duas equipes voltam a campo por competições diferentes. Na quinta-feira, o Juventude visita o São Paulo, às 19h30, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Internacional enfrenta o Corinthians no sábado (14), às 19h, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

>>> Veja a tabela de classificação do Brasileirão e confira os próximos jogos

Juventude e Internacional empataram neste domingo em Caxias do Sul (Foto: Fernando Alves/ECJuventude)

TRUNCADO!
A primeira etapa no Alfredo Jaconi foi de poucas emoções. O Juventude teve mais a posse de bola e tentou algumas finalizações, mas todas sem muito perigo. Quando conseguiu um chute de dentro da área, Pitta acabou isolando.

Por outro lado, o Internacional se fez pouco presente no campo de ataque e, quando teve a bola, acabou ficando travado no bom bloqueio defensivo montado pelo time da casa. Edenilson foi o único jogador do Colorado que conseguiu obrigar César a fazer uma defesa, mas sem muitas dificuldades.

VOLTOU COM TUDO
A bola mal voltou a rolar no Alfredo Jaconi e o Internacional saiu na frente. Em bola aérea, Vitão subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo do gol defendido por César. Depois do gol, o Colorado se fechou e conseguiu poucas ações ofensivas.

Em contrapartida, atrás no placar, o Juventude passou a pressionar em busca do empate, e abusou dos erros de finalização. Quando Yuri Lima e Pitta acertaram, Daniel fez boas defesas. No fim, quando tudo parecia definido, Óscar Ruíz subiu mais que a defesa colorada e não deu chances para o goleiro, fechando o placar em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 1 INTERNACIONAL
​​​​​
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 08/05/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luis Claudino Regazone (RJ)
​Cartões amarelos: Darlan, Jadson, William Matheus, Óscar Ruíz, Vitor Mendes (Juventude), Maurício, Wanderson, Alan Patrick (Internacional)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Vitão (1'/2°T) (0-1), Óscar Ruíz (47'/2°T) (1-1)

JUVENTUDE (Técnico: Eduardo Baptista)

César; Rodrigo Soares (Paulo Henrique, aos 37'/2°T), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus (Busanello, aos 16'/2°T); Yuri Lima, Jadson (Vitor Gabriel, aos 28'/2°T), Chico e Darlan (Óscar Ruíz, aos 0'/2°T); Guilherme Parede (Paulinho Moccelin, aos 16'/2°T) e Pitta.

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson (Gabriel, aos 37'/2°T), David (Alan Patrick, aos 25'/2°T), Carlos de Pena e Wanderson (Caio Vidal, aos 33'/2°T); Alemão.