Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol nos acréscimos, Atlético-GO derrota o Bahia e respira no Brasileirão

Dragão foi valente e arrancou uma vitória que praticamente sela a sua permanência na elite do futebol nacional

Escrito por

O Atlético-GO conseguiu uma importante vitória em cima do Bahia por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), e praticamente selou a sua permanência na elite nacional. Agora, o Dragão é o  13º colocado, com 44 pontos. Enquanto isso, o Tricolor é o 16º, com 41 pontos.

CALENDÁRIO

Na próxima jornada, o Atlético-GO encara a Chapecoense, na Arena Condá. O Bahia encara o Atlético-MG, em Salvador.

ABAFA DO ATLÉTICO-GO

Nos primeiros minutos o Atlético-GO acelerou o confronto e impôs o seu ritmo dentro das quatro linhas. O gol parecia ser questão de tempo e a chance mais clara veio com André Luis. Na sobra do cruzamento, o camisa 7 bateu forte e Danilo Fernandes salvou.

RESPOSTA DO BAHIA

Aos poucos, o Tricolor diminuiu o ritmo do Dragão e começou a se soltar. Quem se deu bem foi Gilberto, que teve ao menos uma boa chance para definir. O problema foi a finalização por cima do gol.

ZÉ ROBERTO

Acionado em grande parte do jogo, Zé Roberto era a principal arma do Dragão. Porém, faltou tranquilidade ao camisa 9. Na primeira, o chute de fora da área passou rente ao poste. Pouco depois, o centroavante entrou na grande área e o chute saiu torto pela linha de fundo.

DRAGÃO MELHOR E EM VANTAGEM

Na etapa final o Atlético-GO voltou mais ligado e foi superior até a casa dos 13 minutos, quando Marlon Freitas converteu o pênalti e colocou o time da casa em vantagem.

EMPATE NA RAÇA

Na base da vontade, o Bahia explorava os cruzamentos e, de tanto levantar, Rossi desviou no primeiro pau e Rodallega mandou para a rede, 1 a 1.

GOL SALVADOR

Nos acréscimos da partida, o ataque do Dragão trabalhou com qualidade e Janderson recebeu passe açucarado. O camisa 11 saiu na cara de Danilo Fernandes e soltou o pé para sacramentar a vitória do Atlético-GO.

Atlético-GO venceu o Bahia nesta segunda (Foto: divulgação / Twitter Bahia)