Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
3
escudo default
Athletico-PR

Em jogaço cheio de gols, Athletico-PR vira sobre o Atlético-MG no último lance pelo Brasileiro

Galo esteve à frente do placar duas vezes, mas cedeu a virada jogando em Belo Horizonte

Escrito por

E segue o calvário do Atlético-MG. Neste domingo, o Galo foi derrotado diante do Athletico-PR, pelo placar de 3 a 2, de virada. O time de Cuca esteve à frente do placara por duas vezes, mas acabou perdendo com um gol no último lance. Igor Rabello e Pavón marcaram para o Alvinegro, Vitor Roque (duas vezes) e Canobbio decretaram o triunfo paranaense no Mineirão. 

+ Veja a tabela do Brasileiro e os próximos jogos do times

É o resultado dos sonhos para a equipe rubro-negra, que conseguiu três pontos fora de casa e segue no G4, com 37 pontos. Já os alvinegros chegam ao quarto jogo sem vencer na competição, ocupam a 7ª colocação, com 32 pontos, e veem o líder Palmeiras cada vez mais distante. 

DESTAQUES DAS EQUIPES

Pensando na Libertadores, Cuca e Felipão optaram por times mesclados. O destaque do mandante, certamente, fica por conta de Nacho Fernández, autor da assistência no primeiro gol. No Athletico, Vitor Roque teve estrela para marcar duas vezes, e Canobbio, atacante uruguaio, não desperdiçou a chance no último lance. 

Vitor Roque fez dois gols (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 

Agora, ambas as equipes voltam seus pensamentos para a Copa Libertadores. Enquanto o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira, no Allianz Parque, o Athletico-PR também visita o Estudiantes, na Argentina, na quinta-feira. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA: 

ATLÉTICO-MG 2 x 3 ATHLETICO-PR
Data: 07/08/2022 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Allan (CAM), Pedrinho (CAP), Canobbio (CAP). 
Cartões vermelhos: 
Gols marcados: Igor Rabello, aos 30'/1ºT (1-0), Vitor Roque, aos 01'/2ºT (1-1), Pavón, aos 09'/2ºT (2-1), Vitor Roque, aos 11'/2ºT (2-2), Canobbio, aos 51'/2ºT (2-3)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô (Jair, aos 18'/2ºT); Allan, Nacho Fernández e Pedrinho (Rubens-intervalo); Eduardo Vargas (Keno, aos 19'/2ºT), Pavón (Alan Kardec, aos 39'/2ºT) e Eduardo Sasha (Hulk, aos 26'/2ºT). 

ATHLETICO-PR (Técnico: Felipão)

Bento; Orejuela (Khelvin, aos 21'/2ºT), Matheus Felipe, Nico e Pedrinho; Erick, Alex Santana e Vitor Bueno (Léo Cittadini, aos 35'/2ºT); Rômulo (Pedro Henrique, aos 41'/2ºT), Vitinho (Cuello, aos 35'/2ºT) e Vitor Roque (Canobbio, aos 21'/2ºT).