Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
2
0
escudo default
Internacional

Meninos da Vila decidem, e Santos vence o Internacional

Ivonei e Kaio Jorge marcaram pelo Peixe em um jogo que tinha tudo para dar errado. Santos teve 11 desfalques, além das baixas do técnico Cuca e o auxiliar Cuquinha

Escrito por

O Santos venceu o Internacional por 2 a  0 na Vila Belmiro, na tarde deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ivonei e Kaio Jorge, Meninos da Vila, que marcaram pelo time de Marcelo Fernandes, já que Cuca e o auxiliar Cuquinha estão com coronavírus.

Com o resultado, o Santos vai ao G4, em quarto colocado, com 34 pontos, mas vale lembrar que Grêmio e Corinthians ainda jogam nesta noite. Já o Inter se mantém na ponta, com 36.

> CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Jogo morno

11. Esse foi o número de desfalques do Santos, todos jogadores diagnosticados com Covid-19. As principais novidades foram Ivonei e Vinicius Balieiro titulares e, por incrível que pareça, foi uma boa surpresa.

Balieiro mostrou personalidade e roubou algumas bolas. Esteve melhor defensivamente, mas deu pouca opção na frente. Ivonei disputou a bola e se mostrou para o jogo. A frase "a base sempre salva" ainda é uma verdade no Santos, dessa vez com Marcelo Fernandes à frente, pois o técnico Cuca e o auxiliar Cuquinha também estão com coronavírus.

Inter não aproveitou

Apesar de chegar com facilidade ao ataque do Santos, o Internacional de Abel Braga não conseguiu aproveitar as fraquezas de um time frágil e pouco criativo. John se mostrou inseguro e a defesa teve o desfalque de Lucas Veríssimo, pilar de Cuca por ali. Wagner Leonardo, seu substituto, não deixou a desejar.

Inclusive, o ponto mais alto do Peixe durante o primeiro tempo foi a defesa. Pará foi o melhor da partida e um grande desafogo na parte de trás.

Quem não faz...

Inter retornou para a segunda etapa melhor. Conseguiu se impor na Vila Belmiro e encontrou espaços que o fez chegar com mais perigo. John foi acionado duas vezes e realizou defesas importantes.

Mas a bola pune. Em uma jogada individual de Lucas Braga, o atacante sofreu falta perto do escanteio. Marinho e Ivonei foram para a bola parada, mas o Menino da Vila, em sua estreia como titular, foi quem fez uma ótima cobrança. Golaço no melhor momento do time de Abel Braga.

Shhhhh!

Não é segredo para ninguém que a torcida do Santos pega no pé de Kaio Jorge pela "falta de gol" do jovem. Nesta tarde, porém, o atacante voltou a se ajoelhar no gramado e levar o dedo ao boca, como quem diz "shhhh!".

Em um lance iniciado por Marinho, que chutou ao gol com Kaio livre, o centroavante reclamou, mas se reposicionou. Em rebote de Lomba, ele apenas cabeceou. 2 a 0 para o Santos e uma grande superação com desfalques importantes.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 INTERNACIONAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 14 de novembro de 2020, às 16h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: SANTOS: Kaio Jorge. INTERNACIONAL: Lindoso e Rodinei
Cartões vermelhos: -

GOLS: (1-0) Ivonei  (aos 13'/2T), (2-0) Kaio Jorge (22'/2T).

SANTOS: John, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro, Ivonei (Arthur Gomes) e Felipe Jonatan; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge (Tailson) - Técnico: Marcelo Fernandes.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Praxedes), Edenilson (Lindoso), Marcos Guilherme (Fernández) e Maurício (D'Alessandro); Thiago Galhardo e Abel Hernández (Yuri Alberto) - Técnico: Abel Braga

Garotada do Santos venceu o Internacional (Van Campos/Agência Lancepress!)