Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bahia
escudo default
0
1
escudo default
Santos

Com gol no fim, Santos vence Bahia e se aproxima do líder Palmeiras

Após pegar rebote do próprio pênalti, Carlos Sánchez faz o único gol da partida e crava a quarta vitória consecutiva no Brasileiro. Peixe fica a três pontos do Verdão na tabela

Ivan Storti/Santos FC
Escrito por

O Santos reduziu para três pontos a diferença para o líder do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Peixe venceu o Bahia por 1 a 0, em Pituaçu, pela décima rodada da competição, a primeira após a parada para a Copa América. O único gol da partida foi marcado por Carlos Sánchez após pegar rebote do próprio pênalti. Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli permanece na segunda posição, com 23 pontos. Os baianos caíram para décima colocação, com 14 somados. 

Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos vai ao Rio de Janeiro e encara o Botafogo no domingo, dia 21, às 11h, no Nilton Santos. O Bahia, já com a Fonte Nova liberada, enfrenta o Cruzeiro, às 17h, na Fonte Nova, um dia antes.

+ TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 

FALTOU AGRESSIVIDADE 
No início de jogo, Bahia e Santos não apresentaram disposição para chegar ao ataque. Houve pouca finalização e muita posse de bola. Com o esquema de três zagueiros, os jogadores do Peixe ficaram mais espaçados, o que gerou buracos no meio, apesar da boa compactação defensiva. Do outro lado, o Tricolor baiano errou muitos passes na transição para o setor ofensivo e teve dificuldades nas saídas de bola. Conseguiu apenas duas chances com Arthur Caíke.  

ANIMOU
Após um morno início de partida, as equipes começaram a entrar no jogo na segunda etapa. Os paulistas exploraram Soteldo, Eduardo Sasha e Lucas Veríssimo para criação das oportunidades. Porém, os donos da casa já adotaram outra postura. O técnico Roger Machado adiantou as linhas e facilitou a transição ao ataque. Juninho, Artur e Shaylon tiveram chances, mas pararam em Éverson. 

GOL NA VONTADE 
Com as entradas de Marinho e Jean Mota, o Peixe procurou inversões de bola para tentar buscar o gol e conseguiu chances. Em uma das investidas de Soteldo pela direita, o venezuelano cruzou e a bola sobrou para Sánchez, que foi derrubado dentro da área por Guerra. O árbitro marcou. Na batida, o uruguaio bateu, Douglas defendeu, mas no rebote o atleta do clube paulista colocou no fundo da rede. Depois disso, foi apenas administrar o resultado e sair com a quarta vitória consecutiva na competição. 

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 1 SANTOS

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/Hora: 13/7/2019 - 19h
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) - Nota LANCE!: 6,5 - Controlou bem o andamento da partida e não comprometeu o resultado. 
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (BA)
Assistentes VAR: Vinicius Gomes do Amaral (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gramado: Bom
Público / Renda: 18.853 torcedores / R$ 258.374,00
Cartão Amarelo: Elton, Aguilar, Soteldo, Diego Pituca 
Cartão Vermelho: - 

GOL: Carlos Sánchez (41'/2ºT)

BAHIA
Douglas; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moises; Elton, Eric Ramires e Shaylon (Guerra; 16'/2ºT); Arthur Caike (Élber; 24'/2ºT), Artur e Fernandão (Gilberto; 24'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

SANTOS
Everson; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Luiz Felipe;36'/2ºT) e Felipe Aguilar; Victor Ferraz (Jean Mota; 15'/2ºT), Diego Pituca, Carlos Sánchez e  Jorge; Soteldo, Uribe (Marinho; 15'/2ºT) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.