Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Com frango de Cássio, Ganso faz, Flu vence o Corinthians e sai do Z4

Goleiro do Timão falhou em lance decisivo no fim do primeiro tempo, deixando a finalização de Paulo Henrique Ganso entrar, consolidando a vitória tricolor por 1 a 0

Francisco Stuckert/Agencia F8/Lancepress!
Escrito por

Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Corinthians entraram em campo na tarde deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, com o Tricolor saindo com a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Paulo Henrique Ganso no fim do primeiro tempo, com direito a um frango gigante do goleiro Cássio, do Timão. Os três pontos fazem os cariocas terminarem a rodada fora da zona de rebaixamento da competição.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 18 pontos, na 16ª colocação, mesma pontuação do Cruzeiro, que está dentro do Z4 pelo critério de desempate. O Corinthians fica com 32 pontos, em quinto lugar. No próximo fim de semana, ambas as equipes voltam a campo pela competição - enquanto o Tricolor visita o Goiás no domingo, o Alvinegro recebe o Bahia no sábado. Antes, na quarta-feira, somente os paulistas jogam: pela ida da semifinal da Conmebol Sul-Americana irão receber o Independiente del Valle, do Equador.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

CORRERIA
O Corinthians começou melhor, se movimentando bem no meio de campo, criando oportunidades mais efetivas de gol. Aos sete minutos, a primeira grande chance dos comandados de Fábio Carille: Gil cabeceou na trave após cruzamento de escanteio. O Fluminense seguiu deixando espaços para o adversário, que tentava aproveitar para chegar ao gol defendido por Muriel. Aos 21, por exemplo, Gustagol se antecipou e cabeceou com perigo após jogada feita por Janderson.

FRANCÁSSIO!
Para a segunda parte do primeiro tempo, o Fluminense acordou, corrigindo os espaços que estavam sendo deixados, além de maior atenção nas bolas aéreas do adversário, um dos pontos que tinha os maiores erros de seus jogadores. O Corinthians passou a errar... e em um nível surpreendente. Aos 39 minutos, Paulo Henrique Ganso mandou de longe e o goleiro Cássio aceitou - um frango gigante, daqueles que raramente são vistos. O Fluminense foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

ADMINISTRAÇÃO
Já no segundo tempo, a partida foi mais tranquila, com poucas chances efetivas. O Fluminense passou a administrar o resultado, enquanto o Corinthians fazia substituições para tentar evitar a derrota e, ao menos, voltar para casa com um ponto. Aos 19, Gustagol, novamente após bola aérea, quase marcou, levando perigo depois de cobrança de falta de Jadson. O duelo se arrastou até os 52 minutos, mas com a queda técnica, a vitória do Fluminense foi confirmada por 1 a 0. Os tricolores agradecem ao frango de Cássio.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 CORINTHIANS


Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/hora: 15/9/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Gramado: Bom
Público/renda: 15.733 presentes/R$ 1.444.560,00
Cartões amarelos: Nino, Yuri Lima, Muriel, Gilberto (FLU) e Júnior Urso (COR)
Cartão vermelho: -

GOL: Paulo Henrique Ganso 39'/1ºT (1-0)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri Lima (Dodi 17'/2ºT), Allan (Frazan 48'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Pablo Dyego 34'/2ºT); Nenê, João Pedro e Yony Gonzalez. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel (Vagner Love 26'/2ºT); Pedrinho, Júnior Urso (Jadson 15'/2ºT), Mateus Vital e Janderson; Gustagol (Boselli 31'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.