Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Terans marca duas vezes, e Athletico derrota Avaí no encerramento da rodada do Brasileirão

Com triunfo, Furacão subiu para a 12ª posição da competição

Escrito por

Na Arena da Baixada, o Athletico-PR venceu o Avaí, por 2 a 1, na noite deste domingo, no encerramento da sétima rodada do Brasileirão Série A. Terans marcou os dois gols do Furacão, enquanto William Pottker descontou para os visitantes. Com o resultado, o time paranaense chegou aos nove pontos e assumiu a 12ª colocação. Por outro lado, os catarinenses seguem com 10, no 10° lugar.

Agora, o Athletico-PR volta a campo na quinta, diante do Caracas, às 19h, na Arena da Baixada, em partida válida pela Libertadores. Enquanto isso, o Avaí só volta a atuar no próximo domingo (29), quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, às 19h, pelo Brasileirão Série A.

Quem foi o craque da sétima rodada do Brasileiro? Vote!

Terans foi o craque do Athletico na vitória contra o Avaí, neste domingo (Foto: Du Caneppele/Ofotografico/LANCEPRESS!)

DOIS DELE!
O Athletico-PR foi amplamente superior ao longo do primeiro tempo. No entanto, o primeiro gol só saiu em cobrança de pênalti. Após toque de mão de Arthur Chaves em chute de Cuello, Terans foi para a cobrança e deslocou Douglas Friedrich, colocando o Furacão na frente.

Depois do gol sofrido, o Avaí chegou com perigo em lance de Dentinho, mas Bento saiu bem do gol para abafar. Aos 43, no entanto, o Furacão ampliou. Em jogada de estrangeiros, Cuello serviu Terans. O uruguaio dominou e chutou cruzado para fazer o segundo e levar o 2 a 0 para o intervalo na Arena da Baixada.

PRECISOU DE DUAS CHANCES

A bola mal voltou a rolar na Arena da Baixada e algo bizarro aconteceu. Dentinho foi derrubado por Hugo Moura e o pênalti foi marcado. Na cobrança, William Pottker tentou a cavadinha e Bento fez a defesa. Na sobra, Khellven derrubou o atacante e nova penalidade foi marcada.

Na nova oportunidade, Pottker bateu firme no canto esquerdo do goleiro e diminuiu o placar. Depois do gol do Avaí, o Athletico-PR teve duas chances claras de ampliar o placar antes da metade da etapa, mas não teve êxito. No mais, o jogo se estendeu equilibrado até o final e o Furacão sacramentou sua vitória por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 1 AVAÍ
​​​​
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 22/05/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Hugo Moura, Abner Vinícius (Athletico-PR), Arthur Chaves, Dentinho, Copete, Bruno Silva, Matheus Galdezani (Avaí)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Terans (24'/1°T) (1-0), Terans (43'/1°T) (2-0), William Pottker (5'/2°T) (2-1)

ATHLETICO-PR (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
​​
Bento; Abner Vinícius, Nico Hernández, Pedro Henrique (Matheus Felipe, aos 33'/2°T) e Khellven; Hugo Moura (Pablo Siles, aos 41'/2°T), Christian (Erick, aos 26'/2°T) e Terans (Matheus Fernandes, aos 41'/2°T); Canobbio, Cuello e Pablo.

AVAÍ (Técnico: Eduardo Barroca)
​​​​
Douglas Friedrich; Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele (Marcinho, aos 19/2°T), Bruno Silva e Eduardo (Matheus Galdezani, aos 0'/2°T); Dentinho (Vitinho, aos 39'/2°T), William Pottker (Rômulo, aos 34'/2°T) e Morato (Copete, aos 19'/2°T).