Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois a menos, Juventude conquista vitória heroica contra o Avaí pela Série A

Gaúchos perderam Chico e Paulinho Moccelin, mas bateram o adversário por 2 a 1

Juventude chegou à sua primeira vitória nesta edição do Brasileirão (Foto: Divulgação/Fernando Alves/Juventude)
Escrito por

De maneira heroica, o Juventude venceu o Avaí, por 2 a 1, na noite deste domingo (15), pela sexta rodada do Brasileirão Série A de 2022. Os gaúchos saíram na frente com gol de Óscar Ruíz, mas levaram o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Chico foi expulso, porém Vitor Mendes conseguiu marcar o segundo gol dos visitantes, que ainda perderam Paulinho Moccelin, também por cartão vermelho, mas seguraram o resultado.

Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, ambas pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (21), o Juventude recebe o Palmeiras, às 19h. Enquanto isso, no domingo (22), o Avaí visita o Athletico-PR, às 19h.

> Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

ALEGRIA DUROU POUCO
O começo do jogo na Ressacada foi de muitas faltas e pouca bola rolando. Com ela nos pés, o Juventude se mostrou um pouco afobado e César chegou a ficar duas vezes pressionado pelos atacantes do Avaí, mas conseguiu se livrar.

Já mais para a metade da etapa, o jogo se desenroscou e ambas as equipes conseguiram um gol. Aos 24 minutos, Óscar Ruíz aproveitou bola na área e colocou o Juventude na frente. Entretanto, a festa dos visitantes não durou muito. Isso porque, três minutos depois, Bissoli emendou linda finalização e deixou tudo igual. Antes do intervalo, o Avaí quase ampliou com Cortez, mas César fez a defesa, levando o 1 a 1 para os vestiários.

HAJA CORAÇÃO!
O segundo tempo na Ressacada foi de fortes emoções para ambos os lados. Perigoso nas suas chegadas, o Juventude vinha dando trabalho para a defesa do Avaí, mas viu Chico ser expulso após entrada dura e revisão do árbitro no VAR.

Entretanto, o Avaí não teve nem tempo de aproveitar o jogador a mais. Aos 24 minutos, Vitor Mendes subiu mais que a defesa da casa e recolocou o Ju na frente. Depois de ficar novamente na frente, os gaúchos recuaram e os mandantes colecionaram chances desperdiçadas. Na reta final do confronto, o Juventude teve Paulinho Moccelin também expulso, mas segurou a pressão com defesas de César e desarmes da defesa, garantindo os três pontos.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 2 JUVENTUDE

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e hora: 15/05/2022 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Raniele, Bressan (Avaí), Yuri Lima, Rodrigo Soares, Paulo Miranda, César, Guilherme Parede (Juventude)
Cartões vermelhos: Chico, Paulinho Moccelin (Juventude)

GOLS: Óscar Ruíz (24'/1°T) (0-1), Bissoli (27'/1°T) (1-1), Vitor Mendes (24'/2°T) (1-2)

AVAÍ (Técnico Eduardo Barroca)

Douglas Friedrich; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele (Jean Pyerre, aos 20'/2°T), Bruno Silva e Eduardo (Dentinho, aos 35'/2°T); Muriqui (Rômulo, aos 37'/1°T), Morato (William Pottker, aos 20'/2°T) e Bissoli.

JUVENTUDE (Técnico: Eduardo Baptista)
​​
César; Rodrigo Soares (Thalisson Kelven, aos 42'/2°T), Vitor Mendes, Paulo Miranda e Busanello (Paulo Henrique, aos 50'/2°T); Yuri Lima (Jean, aos 0'/2°T), Jadson e Chico; Óscar Ruíz (Guilherme Parede, aos 26'/2°T), Pitta (Vitor Gabriel, aos 26'/2°T) e Paulinho Moccelin.