Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
1
0
escudo default
Atlético-PR

Com direito a pênalti polêmico no fim, Santos bate Atlético-PR e vai para 8º

Carlos Sánchez marcou aos 51 minutos da segunda etapa. Com a vitória, time de Cuca foi para o oitavo lugar. Uruguaio anotou seu primeiro gol com a camisa do Peixe

(Foto: Flavio Hopp)
Escrito por

O Santos venceu o Atlético-PR por 1 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a arbitragem marcar pênalti contestado pelo Atlético, Sánchez marcou, e o Peixe foi para oitavo lugar, com 36 pontos, enquanto os atleticanos caíram para 12º, com 33.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver

SANTOS PARA CIMA
O jogo começou e só deu Santos. O time teve muito espaço para trabalhar e avançou com muita facilidade. Inclusive, por pouco Sánchez não abriu o placar para o time de Cuca.

Apenas nos 20 minutos a partida ficou de igual para igual. Um jogo aberto, com chance para ambos os lados. Porém, com um cartão amarelo para Lucho, que deu uma voadora em Rodrygo e fez com que os santistas reclamassem de um vermelho.

Na sequência, Rodrygo recebeu de Sánchez e chutou forte. A bola quase entrou, mas bateu na perna do goleiro Santos e parou praticamente em cima da linha.

QUE DESPERDÍCIO...
Os atleticanos voltaram com mais gás para a segunda etapa e quase abriram o placar, se não fosse a arbitragem marcar o impedimento de Lucho após o goleiro Vanderlei espalmar.

Na sequência o Santos cresce e volta a atacar. E com a mesma facilidade do primeiro tempo, chegou na área adversária, mas não acertou o último passe. Victor Ferraz cruzou uma bola certeira, mas não encontrou ninguém para empurrar.

PENALIDADE MÁXIMA
Perto de encerrar a segunda etapa, técnico Cuca Bruno Henrique, que saiu com a mão no olho direito, onde teve problemas no início do ano por conta de uma forte bolada, e deu espaço a Kaio Jorge, nova aposta do treinador.

Mesmo com o Alvinegro praticamente sem apresentar muito perigo, Dodô avançou no fim, mas foi brecado por Marcio Azevedo dentro da área. A arbitragem deu pênalti, polêmico, que foi muito contestado pelos atleticanos. O pênalti foi batido por Sánchez, que, aos 51, fez seu primeiro gol pelo Santos.

O Santos enfrenta o Vasco na próxima sexta-feira, às 16, na Arena da Baixada, enquanto o Atletico-PR o América-MG, no sábado, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 30/9/2018 - 16h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Público/renda: 7.802 pagantes/R$ 141.227,00
Cartões amarelos: Carlos Sánchez e Gustavo Henrique (SAN), Marcelo Cirino, Márcio Azevedo, Léo Pereira, Nikão, Lucho González e Paulo André (APR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Carlos Sánchez (51'/2ºT) (1-0)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu (Luiz Felipe, aos 26'/2ºT), Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Bruno Henrique (Kaio, aos 36'/2ºT) e Eduardo Sasha (Derlis González, aos 22'/2ºT). Técnico: Cuca.

ATLÉTICO-PR: Santos; Diego, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González (Bruno Guimarães, aos 9'/2ºT); Nikão (Márcio Azevedo, aos 41'/2ºT), Raphael Veiga e Marcinho (Rony, aos 22'/2ºT); Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.