Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
0
0
escudo default
Flamengo

Com bom futebol, Fluminense e Flamengo empatam no Maracanã

Clássico da rodada no Campeonato Brasileiro terminou em 0 a 0 na noite deste domingo. Equipes tricolor e rubro-negra jogaram bem, criaram chances, com bola até na trave

(Foto: Marcello Dias/Eleven)
Escrito por

Há empates sem gols em jogos ruins - a maioria -, mas também há de boas partidas. E foi assim que terminou em 0 a 0 o clássico entre Fluminense e Flamengo, disputado na noite deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Agenor e Diego Alves, goleiros do Tricolor e Rubro-Negro, respectivamente, foram acionados em diversas ocasiões, o que "justificou" também o placar. Ainda no primeiro tempo, Diego chegou a acertar a trave e quase marcou para o time da Gávea.

Com o resultado, o Fluminense chegou a sete pontos, na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Flamengo ocupa a quinta posição, com 14. Ambas as equipes voltam a campo no meio de semana pela última rodada da competição antes da paralisação para a Copa América. Enquanto na quinta-feira o Tricolor visita a Chapecoense, o Rubro-Negro, na quarta, enfrenta o CSA no Mané Garrincha, em Brasília.

CATEGORIA E QUALIDADE
O clássico da rodada contou com categoria e qualidade dentro de campo. Os jogadores de Fluminense e Flamengo, desde o minuto inicial, movimentavam-se bastante na busca do gol, exaltando os seus setores ofensivos, com a criação funcionando bem. Ganso foi o primeiro a criar para o Tricolor, Allan deu um chapéu em Gabigol em um lance seguinte, até que o Rubro-Negro respondeu com Diego, que ficou sozinho com o goleiro Agenor, mas acabou acertando a trave. A etapa inicial de um bom futebol terminara em 0 a 0.

EVOLUÇÃO EM CAMPO
Depois de um primeiro tempo sem gols, mas de um bom futebol, Fluminense e Flamengo evoluíram na etapa final, aumentando o ritmo e criando maiores oportunidades. Logo no minuto inicial, foi a vez do Rubro-Negro, mas Agenor fez boa defesa em tentativa de Bruno Henrique. Três minutos mais tarde o Tricolor respondeu, com João Pedro obrigando Diego Alves a defender bem - com o pé. Berrío, aos sete, também arriscou com perigo.

CHANCES ATÉ O FIM
A partida foi caminhando para o fim, as chances continuavam a ser criadas. Aos 27 minutos, o Fluminense teve a chance de abrir o marcador com Marcos Paulo, mas Diego Alves defendeu e Rodrigo Caio afastou. O Flamengo tentou com Vitinho aos 33. O Tricolor ainda chegaria aos 35 com Caio Henrique. Nos minutos finais, as duas equipes pressionaram mais ainda, mas sem sucesso. Partida acabou ficando mesmo no 0 a 0, em um jogo que poderia ter facilmente ter terminado com gols para ambas as equipes.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 FLAMENGO


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/6/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) - Nota LANCE!: 6,0 (não influenciou no resultado, aplicando bem os cartões)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Renda/público: R$ 1.306.470,00/38.897 pagantes/42.726 presentes
Cartões amarelos: Allan e Frazan (FLU) e Piris da Motta, Pará e Everton Ribeiro (FLA)
Cartão vermelho: Não houve

FLUMINENSE: Agenor, Igor Julião, Yuri Lima, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Luciano, João Pedro e Brenner (Marcos Paulo - intervalo). Técnico: Fernando Diniz.

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta (Ronaldo, 43'/2ºT), Willian Arão, Diego (Berrío - intervalo) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol (Vitinho, 32'/2ºT). Técnico: Marcelo Salles.