Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com arbitragem polêmica, Inter encerra jejum e vence o Santos

Peixe teve Lucas Lima expulso no primeiro tempo por retardar cobrança de escanteio. Colorado estava há 14 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro

Internacional virou sobre o Santos (Foto: Murilo Carvalho/Agencia Freelancer/Lancepress!)
Escrito por

Jogo aparentemente controlado, mas só até o fim do primeiro tempo. Em um duelo que parecia disputado entre Internacional e Santos no Beira Rio, os holofotes direcionados para a arbitragem. Rodrigo Batista Raposo deu o segundo cartão amarelo para Lucas Lima, que demorou a cobrar um escanteio, e, com a expulsão, mudou o rumo da partida, que estava empatada e terminou 2 a 1 para os donos da casa, que encerraram um jejum de 14 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

O mais provável se desenhou quando o Santos abriu o placar com Ricardo Oliveira, após o Peixe fazer o que treinou a semana toda: pressionar a defesa colorada. Geferson deu passe errado, e Oliveira chutou de fora da área para fazer 1 a 0.


A reação do Inter foi imediata. Logo após fazer o primeiro, o Alvinegro recuou, defeito recorrente da equipe de Dorival Júnior em jogos fora.Nico López foi o maior perigo do Internacional para a defesa santista, que rondava a área de Vanderlei, até que Seijas arriscou de longe, contou com desvio de Gustavo Henrique e enganou Vanderlei para empatar.

Com um a menos, o Santos recuou ainda mais e tratou o empate como principal objetivo no Beira Rio. O recuo foi ainda mais prejudicial ao Peixe, que esperou o time comandado por Celso Roth, para tentar sair em contra-ataques.

Mas na segunda etapa, a virada dos gaúchos parecia questão de tempo. Pelos lados do ataque, com a dupla Nico López e Seijas, o Inter bombardeou o Alvinegro, mas a virada veio na bola parada. Valdívia cabeçou após escanteio, Vanderlei espalmou para cima, e Aylon ficou livre para esperar a bola cair e tocar para o fundo das redes, para acabar com a sequência do Internacional de 14 jogos sem vencer no Brasileirão.

A vitória fez o Inter respirar mais aliviado fora da zona de rebaixamento. Já o Santos fica mais uma rodada fora do G4 e vai para o clássico contra o Corinthians sem Lucas Lima e Ricardo Oliveira e cada vez mais pressionado para voltar a vencer, o que não acontece há três rodadas.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 SANTOS


Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 8/9/2016 - 21h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Público/renda: 29.996 pagantes/R$ 763.100,00
Cartões amarelos: Eduardo Henrique, Anselmo, Fabinho (INT); Ricardo Oliveira, Victor Ferraz e Gustavo Henrique (SAN)
Cartões vermelhos: Lucas Lima (SAN)
Gols: Ricardo Oliveira 29' 1ºT (0-1); Seijas 41' 1ºT (1-1); Aylon 16' 2ºT (2-1)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão (Eduardo 3' 1ºT), Ernando e Geferson; Fabinho, Alselmo (Eduardo Henrique - intervalo), Seijas e Valdívia (Alex 33' 2ºT); Aylon e Nico López. Técnico: Celso Roth.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz (Rodrigão 40' 2ºT), Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Léo Cittadini (Jean Mota 24' 2ºT), Vitor Bueno (Walterson 23' 2ºT) e Lucas Lima; Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.