Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Colunistas do LANCE! opinam sobre polêmica no empate do Verdão

Especialistas questionam descontrole e infantilidade dos jogadores do Palmeiras durante o empate em 3 a 3 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na última quarta-feira

Jogadores do Palmeiras provocaram o árbitro após empate na Arena da Baixada (Foto: Reprodução / LANCE!TV)
Escrito por

A confusão que tomou conta da reta final do confronto entre Atlético-PR e Palmeiras, na Arena da Baixada, na última quarta-feira, chamou atenção nesta 35ª rodada do Brasileirão. Indignados com a marcação do terceiro gol do Furacão, jogadores do alviverde dispararam contra o árbitro também quando a equipe decretou o empate em 3 a 3 nos acréscimos.

Os colunistas do LANCE! analisam se o árbitro Dewson Macedo Freitas acertou ao validar o gol, e a reação dos jogadores do Palmeiras. 

MAURO BETING

Há um contexto terrível que culmina em episódios como a polêmica em torno do terceiro gol do Atlético-PR. A arbitragem deste Brasileirão vem tendo más atuações, e até quando um juiz acerta, como foi o caso do polêmico Dewson Freitas da Silva, fica sob desconfiança dos jogadores. Com isto, tivemos uma reação infantil dos atletas do Palmeiras, tanto sobre o gol do Furacão quanto após o empate do Verdão.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO

Não vi qualquer erro do árbitro no terceiro gol do Atlético-PR. Na verdade, a única falha é o desequilíbrio emocional do Palmeiras, que já vem se tornando recorrente na equipe e requer a atenção da comissão técnica. Este desrespeito com a arbitragem, que se estende a outros clubes, não deve se tornar uma rotina.

ANDRÉ KFOURI

A inocência dos jogadores do Palmeiras foi o grande erro do lance do Atlético-PR. Não se pode partir em direção ao árbitro sem algum jogador da equipe evitar uma cobrança de falta. Porém, deve-se destacar que o jogo passou muito do ponto na parte disciplinar, especialmente em sua reta final.