Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletico-PR
escudo default
0
1
escudo default
São Paulo

Colado na ponta! São Paulo vence a quinta seguida no BR-19 e fica a dois pontos do líder Santos

Tricolor se segura no fim e, com gol de Vitor Bueno, vence o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Divulgação/CBF
Escrito por

O São Paulo deixará Curitiba com excesso de peso na bagagem - tamanha a vitória conquistada nesta quarta-feira, na capital paranaense.  Em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Vitor Bueno, alcançou o quinto triunfo seguido na competição - melhor marca desde 2009 - e, assim, fica na quarta posição, com 30 pontos - a apenas dois do líder Santos. 

Para seguir escalando rumo à ponta, pela 16ª rodada, o Tricolor visita o Vasco no próximo domingo, em São Januário. O Furacão, que fica na oitava colocação, com 22 pontos, enfrenta o Grêmio no sábado, às 17h, em Porto Alegre.

> Confira a tabela e o simulador do Brasileirão Série A 

Na roda do Furacão
Em seus domínios, o Athletico-PR começou trocando passes no campo de ataque, deixando o Tricolor acuado. Nos primeiros 20 minutos, os mandantes chegaram a ter 72% de posse de bola - que foi mais incisiva pela direita, com Madson e Cirino. O camisa 10 rubro-negro teve a primeira boa chance após receber bola rasteira na risca da pequena área, mas foi travado por Arboleda.

Com o dedo do professor
Perceptivo, Cuca abriu Liziero pela esquerda, reforçando a marcação no setor mais forte do Furacão no jogo. Assim, o tricolor não só equilibrou a partida, como abriu o placar. Ex-companheiro de Alves no Barcelona, Adriano perdeu para Igor, que avançou pela direita e entregou para Bueno. O meia abriu para Liziero, na canhota, e recebeu de volta na pequena área, completando para o gol o contra-ataque de manual do São Paulo em Curitiba.

O que é isso, Volpi?
Vitinho, ainda fresco no jogo, foi lançado na esquerda e cabeceou no gol do São Paulo. Volpi escolhe socar, mas acerta Marco Ruben, que quase marca por acaso. Por pouco, o empate paranaense não sai na trapalhada do goleiro. 

Tricolor se segura! 
​Precisando vencer para colar no G6 do Brasileiro, a equipe paranaense partiu com tudo para o ataque. Madson, invadindo a área, e Ruben, em uma linda bicicleta, ficaram muito perto de marcar. Trancado na defesa, com Farias na vaga de Bueno, e Juanfran no lugar de Antony, o São Paulo se defendeu com unhas e dentes e alcançou a quinta vitória seguida no Brasileirão. 

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 21/8/2019, às 19h15
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS0 e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes do VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público e renda: 21.526 torcedores e R$ 765.475,00 
Cartões amarelos: Tonny Anderson, Bruno Guimarães, Wellington (CAP); Reinaldo, Arboleda (SAO)
Cartão vermelho: não houve.

GOLS: Vitor Bueno 39'/1ºT (0-1)

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington (Tomás Andrade, 34'/2ºT), Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Rony (Marco Ruben, 13'/2ºT) e Tonny Anderson (Vitinho, 17'/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Léo, 39'/2ºT) e Daniel Alves; Antony (Juanfran, 42/2ºT), Vitor Bueno (Willian Farias, 29'/2ºT) e Raniel. Técnico: Cuca.