Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clássico no Morumbi registra maior público do futebol brasileiro no ano

Com torcida única, Majestoso levou 61.142 pessoas ao Morumbi na manhã deste domingo, novo recorde da Série A e da temporada. Clássico entre Flamengo e Fluminense era o maior

(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Apesar da má fase, a torcida não abandona o São Paulo. Nada menos que 61.142 torcedores comparecem ao Morumbi na manhã deste domingo para apoiar a equipe no clássico com o Corinthians, que terminou empatado em 1 a 1 e teve torcida única. O Tricolor volta a bater o próprio recorde e registra o maior público desta edição do Campeonato Brasileiro e também do futebol nacional nesta temporada.

O recorde anterior do Brasileiro datava de 13 de agosto, quando o São Paulo venceu o Cruzeiro no Morumbi diante de 56.052 mil pessoas. O time do Morumbi, aliás, é dono das quatro primeiras posições no ranking de maiores públicos: teve 53.635 pessoas na derrota para o Coritiba e 51.511 no empate com o Grêmio, que ocorreu numa noite de segunda-feira.


Já na temporada, os recordes anteriores eram do jogo entre Flamengo e Fluminense, em 7 de maio, pelo Campeonato Carioca, com 58.399 pagantes, e do primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, entre Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã, com 56.135.

Deste modo, o torcedor são-paulino mostra que não abandona a equipe, mesmo nos piores momentos. Embora tenha sofrido empate do Corinthians nos minutos finais, a equipe comandada por Dorival Júnior saiu de campo aplaudida. Após o jogo, o volante Petros lamentou os pontos perdidos e elogiou a atitude das arquibancadas.

- Estou feliz pelo desempenho da equipe. Fomos muito superiores, demos uma aula de como se joga futebol. Vão comentar que o São Paulo é time de rebaixamento, mas demos uma aula no primeiro colocado. É uma pena, envolvemos o adversário por completo. É seguir trabalhando, não tem alternativa. Tenho certeza de que o Dorival está satisfeito. A torcida em momento nenhum vaiou - disse o autor do gol são-paulino.