Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clássico mineiro poderá ter duas torcidas em 2019

Diretorias dos de Galo e Raposa diminuem o tom bélico da semana e projetam dividir o estádio meio a meio na próxima temporada

Em 2019 a  imagem da foto poderá ter as duas torcidas no Mineirão- (Foto: Dudu Macedo/Lancepress!)
Escrito por

O grande resultado do fim de semana de clássico não foi dentro de campo. E sim, fora dele. As diretorias de Cruzeiro e Atlético-MG ensaiaram um acordo de paz entre os clubes para que o principal clássico do futebol mineiro volte a ter torcidas divididas em 2019.

Antes da partida deste domingo, o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, se encontrou com Itair Machado, Vice-Presidente de futebol da Raposa, e prometeram aparar as arestas entre as agremiações para que os jogos na próxima temporada sejam todos no Mineirão, com 50% de torcedores para cada torcida.

O encontro de dirigentes amenizou a seman de troca de farpas entre os maiores clubes de Minas Gerais, que brigaram até para saber se a torcida rival poderia ou não entrar com bandeiras e instrumentos no jogo.

- Fui procurado ontem pelo Itair, para conversar a respeito dessa oportunidade. Caminhamos de forma interessante. Vamos sentar nessa semana para deixar tudo no papel e detalhado. Devemos fazer uma experiência em 2019 para fazer os clássicos com torcida dividida no Mineirão entre Cruzeiro x Atlético-MG. A ideia é que aconteça durante o ano. Nós caminhamos bem e nós chegamos a um consenso que podemos fazer essa experiência no ano que vem. Nós já estabelecendo quais são as condições e há boa vontade de ambas as partes. Vamos colocar o pessoal do departamento jurídico para acertar os detalhes e depois assinar os papeis - disse em entrevista para a Rádio Itatiaia.

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, acha interessante que o clássico de torcidas e rendas divididas aconteça, beneficiando ambos os clubes.

- No primeiro jogo do Campeonato Mineiro, logo no princípio do ano, já havia conversado com o Sette Câmara, que era do nosso interesse que todos os jogos da importância do Atlético-MG x Cruzeiro, que fossem realizados no Mineirão e com torcida e renda divididas. Agora nós vamos acertar isso e assinar um compromisso. Não podemos ficar com essas coisas. A paixão faz parte das nossas vidas, mas que fique dentro do campo. Daqui para frente nós vamos fazer isso - disse.

A última vez que a dupla RapoGalo dividiu um estádio num clássico foi em 2017, pela Primeira Liga, com vitória celeste por 1 a 0. De lá para cá apenas 10% de torcedores dos dois iam aos estádios durante os duelos entre a dupla. Gol do futebol.