Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
4
0
escudo default
Atlético-GO

No centésimo jogo de Abel, Palmeiras goleia o Atlético-GO e engata sexta vitória seguida no Brasileirão

Gustavo Scarpa e Raphael Veiga conduziram mais uma boa atuação do Verdão, que segue na vice-liderança; Dragão perde pela 3ª vez consecutiva no Campeonato Brasileiro

Escrito por

No centésimo jogo de Abel Ferreira sob o comando do Palmeiras, os paulistas venceram o Atlético-GO, no Allianz Parque, por 4 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Raphael Veiga, Rony, Gustavo Scarpa e Breno Lopes marcaram os gols.

Confira os clubes das Américas com mais interações no Twitter em outubro

Com o resultado, o Verdão conquistou sua sexta vitória seguida, chegou aos 58 pontos e permanece na vice-liderança, 10 pontos atrás do Atlético-MG. Já o Dragão conheceu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão e caiu para a 14ª posição na tabela.

No sábado (13), às 17h, a equipe de Eduardo Souza recebe o Santos no Estádio Antônio Accioly. No dia seguinte, às 18h15, os comandados de Abel Ferreira vão até o Maracanã, onde enfrentam o Fluminense.

VERDÃO BRIGA PELO TÍTULO? DRAGÃO NA LIBERTA? SIMULE O BRASILEIRÃO

DUPLA DINÂMICA COLOCA O PALMEIRAS NA FRENTE

A primeira grande oportunidade da partida veio com o Atlético-GO, aos 4 minutos do primeiro tempo. Ronald recebeu lançamento nas costas de Marcos Rocha e saiu cara-a-cara com Weverton, mas chutou para fora.

O Palmeiras esboçou uma resposta com Dudu. O camisa 4+3 teve duas boas oportunidades. Na primeira, puxou da esquerda para o meio, mas bateu fraco. No lance seguinte, fez jogada parecida e tentou chute colocado, mas parou em Fernando Miguel, que mandou para escanteio.

O Verdão, que era melhor na partida, largou na frente aos 13 minutos. Weverton acionou Gustavo Scarpa, que puxou contra-ataque pela direita. Ele rolou na entrada da área para Raphael Veiga, que bateu cruzando e fez seu 42º gol com a camisa do Alviverde, ultrapassando Valdivia na lista de artilheiros do clube.

VERDÃO NÃO DESCANSA E AMPLIA

A equipe da casa não tirou o pé do acelerador e quase ampliou. Primeiro, Victor Luís aproveitou rebote de escanteio e chutou forte, de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Aos 26 minutos, Scarpa recebeu lançamento de Rony e avançou em direção ao gol. Desequilibrado, ele não pegou bem na bola e Fernando Miguel fez a defesa.

O Atlético-GO cedia muito espaço para o Palmeiras jogar e não conseguia acionar o contra-ataque. Com isso, os visitantes cederam mais um gol. Scarpa sofreu falta no lado direito. Ele mesmo bateu, Rony subiu mais que os zagueiros e testou firme para as redes, ampliando a vantagem aos 31 minutos.

Até o apito final do primeiro tempo, os paulistas controlavam o ritmo da partida e conseguiam neutralizar com facilidade as investidas da equipe goiana.

NINGUÉM PARA GUSTAVO SCARPA

Após o intervalo, o técnico Eduardo Souza promoveu duas alterações no Dragão: saíram Willan Maranhão e Ronald para as entradas de Marlon Freitas e Toró, respectivamente.

O Palmeiras diminuiu o ritmo, mas seguia sendo a equipe mais agressiva, já que o Atlético-GO não conseguia trabalhar no ataque. Aos 15 minutos, o VAR aconselhou o árbitro Daronco a ir no VAR verificar um possível toque de mão de Marlon Freitas.

Ele mudou a decisão e assinalou penalidade máxima. Gustavo Scarpa bateu no canto esquerdo de Fernando Miguel e converteu a cobrança.

GOLEADA NO ALLIANZ

Logo após o terceiro gol, Scarpa foi substituído, sob aplausos pela torcida, assim como Raphael Veiga. Para a vaga dos meias, entraram Patrick de Paula e Breno Lopes, respectivamente.

Nos últimos 15 minutos da partida, os visitantes aproveitaram que o Verdão recuou suas linhas para avançar no ataque, mas o Atlético-GO não conseguia criar boas chances. Quem conseguiu criar, aos 44 do segundo tempo, foi Dudu. O atacante achou bom passe para Breno Lopes sacramentar o placar.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 0 ATLÉTICO-GO

Data:
10 de Novembro de 2021, quarta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília);
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Anderson Daronco - FIFA/RS
Assistentes: Rafael da Silva Alves - FIFA/RS e Michael Stanislau - RS
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira - VAR-FIFA/RS, Alex dos Santos - SC e Paulo Jorge Alves - RJ
Público/renda: 19.165/ R$ 1.130.116,35
Cartões amarelos: Danilo (PAL); Éder, Janderson e Oliveira (ACG)
Cartões vermelhos: -
Gols: Raphael Veiga (13'/1ºT) (1-0); Rony (44'/1ºT) (2-0); Gustavo Scarpa (17'/2ºT) (3-0) e Breno Lopes (44'/2ºT) (4-0)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 24/2ºT), Luan (Renan, 31/2ºT), Kuscevic e Victor Luís; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Breno Lopes, 19/2ºT) e Gustavo Scarpa (Patrick de Paula, 19/2ºT); Dudu e Rony (Luiz Adriano, 24/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, 23/2ºT), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Willan Maranhão (Marlon Freitas, 1/2ºT) e João Paulo (Oliveira, 35/2ºT); Ronald (Toró, 1/2ºT), Zé Roberto (Montenegro, 29/2ºT) e Janderson. Técnico: Eduardo Souza

Veiga corre para o abraço. O meia fez o primeiro gol da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)