Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceará e Atlético-GO ficam no empate na Arena Castelão pelo Brasileirão

O empate deixa os dois times a dois pontos da zona de rebaixamento

Escrito por

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, em jogo realizado na Arena Castelão, Ceará e Atlético-GO acabaram empatando pelo placar de 1 a 1. O Dragão abriu o marcador na etapa inicial, gol de Jorginho (Lei do ex). No início do segundo tempo, o Vozão partiu para cima com tudo e empatou, gol de Erick. Com o resultado, ambos os times somam 17 pontos, sendo que o Atlético-GO ocupa a 13ª colocação e o Ceará a 15ª posição.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Internacional, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Atlético-GO pega o São Paulo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

PRIMEIRO TEMPO
CEARÁ QUASE ABRE O PLACAR

A primeira boa chegada na Arena Castelão foi dos donos da casa. Lima teve uma grande oportunidade para marcar, mas sua finalização acabou parando no goleiro Ronaldo, que conseguiu fazer a defesa e evitar o gol do Vozão.

ATLÉTICO-GO CRESCE NO JOGO, CRIA CHANCES E ABRE O PLACAR
Após o susto, o Atlético-GO cresceu no jogo e começou a criar oportunidades de gol. Chegou a marcar um gol, mas que acabou sendo anulado. Churín também poderia ter marcado, só que João Ricardo defendeu a finalização do centroavante. E depois da pressão do Dragão, o time goiano foi recompensado.

Aos 25 minutos, Hayner efetuou ótimo cruzamento na área, a defesa do Ceará vacilou, mas Jorginho estava muito bem posicionado para cabecear com enorme categoria e fazer: 1 a 0 para o time do Atlético-GO.

Equipes ficaram no empate (Foto: Silvio Júnior/Atlético-GO)

CEARÁ SENTE O GOL
O gol do Dragão abalou o time do Vozão, que pouco conseguiu criar. Já o Atlético-GO continuou indo para cima e só não teve um pênalti a seu favor para poder ampliar o marcador, porque na origem da jogada houve impedimento.

SEGUNDO TEMPO
CEARÁ VOLTA DO INTERVALO COM TUDO E EMPATA O JOGO

O intervalo fez muito bem para o time do Ceará. O Vozão voltou a mil por hora e, logo aos 2 minutos, empatou o jogo. A bola foi cruzada na área do Atlético-GO, a defesa tentou afastar duas vezes o perigo e não conseguiu. Erick pegou a sobra e emendou um chute de dentro da área para empatar: 1 a 1.

QUASE A VIRADA
Apesar do jogo ter ficado um pouco truncado, o Ceará teve uma ótima oportunidade para fazer o gol da virada. Aos 16 minutos, a defesa do Atlético-GO deu mole e a bola sobrou para Lima, que, na cara gol, bateu para defesa de Ronaldo.

JOGO FICA MUITO TRUNCADO
Com o andar do tempo, as duas equipes passaram a mais “brigar” do que jogar. A partida ficou muito truncada e com muitas faltas. O tempo de bola rolando diminuiu consideravelmente e as chances de gol passaram a ficar ainda mais raras.

CEARÁ TEM ÚLTIMA CHANCE, MAS JOGO ACABA EMPATADO
Apesar do tempo de bola rolando ter diminuído muito do meio da etapa complementar para o fim do jogo, o Ceará ainda conseguiu uma ótima oportunidade nos acréscimos, mas Ronaldo estava lá para salvar e garantir o empate.

CEARÁ 1 X 1 ATLÉTICO-GO – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Local:
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/horário: 26 de junho de 2022, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Messias e Vina (CEA) Airton e Ramon Menezes (ACG)
Cartões vermelhos:
GOLS: Jorginho, 25'/1ºT (ATL) (0-1); Erick, 02’/2ºT, (CEA) (1-1).

CEARÁ (Técnico: Marquinhos Santos)
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral (Erick, no intervalo), Lima (Cleber, aos 41’/2ºT)e Vina; Matheus Peixoto (Zé Roberto, no intervalo).

ATLÉTICO-GO (Técnico: Jorginho)
Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson Fernando (Lucas Lima, aos 37’/2ºT), Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon, aos 37’/2ºT); Aírton (Wellington Rato, aos 19’/2ºT), Churín (Rickson, aos 37’/2ºT) e Luiz Fernando (Léo Pereira, aos 29’/2ºT).