Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF perde patrocinador que dava nome ao Brasileirão

Chevrolet decidiu romper contrato com a entidade e não patrocina mais a Seleção

Taça do Brasileirão 2016 tinha inscrição do patrocinador (Foto: Divulgação/CBF)
Escrito por

O Brasileirão-2017 começou sem title sponsor, já que a Chevrolet não renovou contrato com a CBF, deixando de patrocinar também a Seleção Brasileira. Desta forma, a entidade, cujo faturamento com patrocínios em 2016 foi R$ 411 milhões, fica com nove marcas parceiras, perdendo uma das que compunham o "top-5" (ao lado de Nike, Guaraná Antárctica, Itaú e Vivo).

Com a saída da Chevrolet, notada inicialmente pelo Blog do Ohata, no UOL, abre-se uma brecha para que a entidade procure alguma parceira no ramo da fabricação de automóveis. Entre 2009 e 2014, esse espaço do mercado foi representado pela Volkswagen.

No site da CBF, a logo da Chevrolet, parceira por três anos, já não aparece mais, assim como nas placas de publicidade do Brasileirão, como pôde ser visto na primeira rodada. A duração do contrato, como anunciou a CBF na ocasião, era de cinco anos.

A entidade agora corre atrás de uma nova parceria, até para tentar evitar que a queda de receita. Vale lembrar que a CBF, por exemplo, já ficou sem a Samsung na reta final de 2016.

Em nota, a Chrevrolet explicou que "acreditou na Seleção e no trabalho realizado pela CBF de reconstrução da credibilidade do futebol nacional. O resultados foram muito positivos, culminando com a classificação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia". A empresa pontua dizendo que "o ciclo se encerra com a necessidade da Chevrolet de readequar seus investimentos de marketing diante do cenário desafiador que vive a indústria automotiva no país".

Cerca de seis meses depois de virar patrocinadora da CBF, tendo relação estreita com Marco Polo Del Nero, a montadora de automóveis também fechou contrato para patrocinar o "Brasil Global Tour", os amistosos da Seleção ao redor do mundo. E sexta-feira tem convocação para dois jogos, contra Argentina e Austrália. Nesse produto, a marca da Chevrolet ainda está presente nesta terça-feira.