Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF divulga análise de possíveis pênaltis em Vasco x Grêmio

Equipes contestaram as marcações da arbitragem comandada por Flávio Rodrigues de Souza

Escrito por

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou as análise do VAR em alguns lances que geraram discussão na vitória do Vasco sobre o Grêmio por 2 a 1, em São Januário, pela partida de estreia do Campeonato Brasileiro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Aos 42 minutos da primeira etapa, a equipe comandada por Renato Gaúcho reclamou de um toque de mão do lateral Lucas Piton dentro da área. Os vascaínos, por sua vez, pediram a marcação de uma falta em Galdames, também dentro da grande área, cometida pelo zagueiro Rodrigo Ely.

POSSÍVEL PÊNALTI PARA O GRÊMIO

Nos minutos finais do primeiro tempo, o atacante Diego Costa recebeu cruzamento dentro da área, errou o domínio, e a bola bateu no braço do lateral-esquerdo Lucas Piton.

Após rever o lance no VAR, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza entendeu que o jogador estava em uma ação natural de disputa e manteve a decisão de não marcar a penalidade.

POSSÍVEL FALTA EM GALDAMES

O lance reclamado pelo Vasco aconteceu aos 4 minutos da segunda etapa. Na ocasião, Galdames reclamou de um contato do zagueiro Rodrigo Ely dentro da área. Em revisão, Daniane Muniz, responsável pelo VAR, inicialmente considerou que houve infração.

- A bola está sob disputa, o zagueiro chuta o pé dele. Para mim, é uma ação imprudente - diz Daiane após revisão da disputa.

Porém, Fabricio Porfírio de Moura, assistente do arbitro de vídeo, discordou da decisão de Muniz, entendendo que a bola ainda estava em disputa.

Depois do contraponto do assistente, Daiane voltou atrás na decisão e seguiu com a marcação de campo, sem indicar a revisão.

⚽ O QUE VEM POR AÍ?

Na quarta-feira (17), o Vasco visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabizão, às 19h (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Athletico, em sua Arena, pela mesma competição.

Em partida marcada por polêmicas de arbitragem, o Vasco derrotou o Grêmio por 2 a 1 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF