Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caxias, Treze e Imperatriz avançam para as quartas de final da Série D

Clubes sacramentaram a classificação no jogo de volta das oitavas, neste domingo, e se juntaram a outros quatro times. Campinense e Brasiliense decidem última vaga na segunda

Jean ajudou o Caxias-RS a se classificar para as quartas de final do Brasileiro (Foto: Reprodução)
Escrito por

Caxias-RS, Treze e Imperatriz asseguraram neste domingo suas vagas nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencerem, respectivamente, Iporá-GO, Uberlândia-MG e Moto Club-MA. Os classificados seguem na briga por vaga na Série C do ano que vem.

No sábado, Ferroviário, Linense, Manaus e São José-RS já haviam comemorado a passagem para a próxima fase. Nesta segunda-feira, a última vaga será decidida. O Campinense recebe o Brasiliense às 21h15, no Amigão, em Campina Grande. No jogo de ida, a equipe da capital federal venceu por 1 a 0.

Nas quartas, os oito classificados serão ordenados de acordo com a campanha na primeira fase. 

Iporá 2x1 Treze
Após vencer em casa por 2 a 0 no jogo de ida, o Treze visitou o Iporá e fez valer a vantagem. Os mandante abriram 2 a 0, com gols do zagueiro Ricardo, aos 15 minutos, e do atacante Saulo, aos 40. Mas o Treze descontou com o veterano Marcelinho Paraíba aos 45 minutos, e assegurou sua classificação. 

Caxias 2x1 Uberlândia
O Caxias venceu o Uberlândia por 2 a 1, em casa, de virada. O time de Minas Gerais abriu o placar aos três minutos, com o meia Diego Peixoto, mas viu os gaúchos empatarem aos 37, com gol do zagueiro Jean. Na segunda etapa, aos seis, Jean marcou o segundo gol do Caxias e selou a classificação da equipe.

Moto Club 2x4 Imperatriz
O Imperatriz goleou o Moto Club no clássico maranhense, que reeditou a final do estadual deste ano, vencido pelo Moto. Após vitória em casa por 2 a 1 na ida, a equipe contou com gols de Cloves, André Penalva, Chicão e Kaká para vencer. Os gols do Moto foram marcados por Ramon e Val Barreto.