Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cano se aproxima de Conca na lista dos estrangeiros com mais gols na história do Brasileiro

Atacante do Fluminense é o principal goleador do campeonato este ano

Cano segue escrevendo seu nome no futebol brasileiro (Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

Artilheiro do futebol brasileiro em 2022, com 38 gols, Germán Cano continua em grande fase com a camisa do Fluminense. O argentino marcou duas vezes na vitória tricolor por 2 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, e voltou a se isolar na artilharia do Brasileirão. O atacante agora soma 20 tentos, dois a mais que Pedro Raul, do Goiás.

> GALERIA: Palmeiras perto de ser campeão: as chances de título, Libertadores e rebaixamento no Brasileirão após os jogos desta quarta-feira

Cano agora já é também o nono maior goleador estrangeiro da história do Campeonato Brasileiro, empatado com o boliviano Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, Grêmio e Flamengo. No país desde 2020, quando foi contratado pelo Vasco, o centroavante soma 34 gols em 68 jogos, uma média de uma bola na rede a cada duas partidas.

O camisa 14 agora está a apenas dois de igualar a marca de outro ídolo das Laranjeiras: Darío Conca. Campeão brasileiro com o Fluminense em 2010, o meia marcou 36 vezes na Série A, sendo 30 pelo Tricolor Carioca.

MAIORES ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DA HISTÓRIA DO BRASILEIRO

1º – Petkovic – sérvio - 83 gols
2º – Paolo Guerrero – peruano - 56 gols
3º - Aristizábal – colombiano - 48 gols
4º – Arrascaeta - uruguaio - 47 gols
5º - D’Alessandro – argentino - 41 gols
6º - Hernán Barcos – argentino - 38 gols
7º - Rodolfo Fischer – argentino - 37 gols
Conca – argentino - 36 gols
9º – Cano - argentino - 34 gols
Marcelo Moreno – boliviano - 34 gols