Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
Escudo Santos MOBILE
2
0
escudo default
Cruzeiro

Caiu no Alçapão… Santos reage e vence o Cruzeiro na Vila Belmiro

...não tem perdão. Cruzeiro pressiona e quase abre o placar, mas Peixe consegue reagir em casa e chega à quarta vitória seguida em casa. Raposa segue no Z4

 (Foto: Flavio Hopp / RAW Image/Lancepress!)
Escrito por

Pressão, marcação e contra-ataque rápido. Tudo isso na Vila Belmiro é normal... Se não fosse o Cruzeiro fazendo. Até a metade da segunda etapa, era a Raposa quem protagonizava os lances mais interessantes, até que, no Alçapão, o Santos reagiu, voltou a trocar passes e achou Vitor Bueno na área, que fez o primeiro do sofrido 2 a 0 ao Peixe, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A falta de criatividade do Santos pode ser explicada com o desfalque de Lucas Lima, ainda com edema na coxa, e por uma apresentação nada convincente de Vecchio, que apareceu menos.

Aproveitando tudo isso, o (re)estreante Mano Menezes tentou dar uma cara diferente ao Cruzeiro. Sacou Ábila e colocou Willian e, ao seu lado, Rafael Sóbis, para ajudar a marcar e contra-atacar em velocidade. A alteração surtiu efeito e fez os mineiros suspirarem por duas vezes. Na primeira, Willian chegou a deixar Vanderlei na saudade, encobriu o goleiro e esperou a bola entrar, mas Luiz Felipe evitou o gol. Sóbis chegou a chutar perto da trave.

Na segunda etapa, Dorival sacou Vecchio e deu lugar a Jean Mota, que procurou passar de pé em pé, em vez de arriscar de longe.

Na paciência e empurrado pelo Alçapão cheio, o Peixe reagiu. Em troca de passes, Caju entrou da lateral para o meio e achou Vitor Bueno livre na área. O camisa 18, que já era cobrado pela torcida por uma sequência de erros, teve frieza para tocar na saída de Fábio e fazer a torcida explodir na Vila Belmiro. O jogador chegou a oito gols na competição e está a dois no artilheiro Gabriel Jesus, do Palmeiras. 

Depois do gol, a torcida santista cantou mais alto e não sossegou por um minuto, o suficiente para pressionar o desesperado Cruzeiro.

Victor Ferraz tabelou com Bueno e tentou achar Oliveira na área, mas o lateral Lucas empurrou para as redes e fez contra. Caiu no Alcapão, não tem perdão! Vitória santista, 32 pontos na tabela e pressão também sobre os primeiros colocados.

Ao Cruzeiro de Mano, que deu indícios de que está pronto para reagir, resta correr contra o tempo para sair da zona da degola do Brasileirão.

O Peixe voltará a campo na quarta, quando será mandante contra o Flamengo na Arena Pantanal, às 21h45. Já o Cruzeiro receberá o Inter na quinta, às 21h, no Independência. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 CRUZEIRO

Local
: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/horário: 31 de julho de 2016, domingo, às 16h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Público/renda: 13.830 pagantes/ R$ 421.520,00
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira (SAN) e Willian (CRU)
Gols: Vitor Bueno 16'2ºT (1-0) e Lucas (contra) 29'2ºT (2-0)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Yuri (Rafael Longuine 21'2ºT) e Vecchio (Jean Motta 1'2ºT); Vitor Bueno, Copete (Joel 39'2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Bruno Ramires, Ariel Cabral, Robinho e De Arrascaeta (Ramon Ábila 18'2ºT); Rafael Sóbis (Rafinha 26'2ºT) e Willian. Técnico: Mano Menezes.