Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de ‘arrancada’ no BR, Galo recebe o lanterna Dragão

Nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, Atlético-MG confia em início de sequência de vitórias por vaga na Libertadores. Já Atlético-GO lida com saídas e indisciplina

Galo não contará com suspenso Otero. No Dragão, Márcio saiu devido a acerto com Goiás, e Walter não embarcou
Escrito por

A luta por se consolidar como um forte candidato à vaga na Libertadores de 2018 marca o Atlético-MG. Com 42 pontos, a equipe entra em campo nesta quinta-feira, pela 33ª rodada, às 20h (de Brasília) considerando o embate diante do Atlético-GO como o pontapé inicial para uma "arrancada". Já o lanterna Dragão visa, no Independência, comprovar que tem condições de surpreender.

OSWALDO FAZ MUDANÇA NO MEIO

O Galo terá mudanças para o confronto no Horto. Sem Otero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é de que Oswaldo de Oliveira lance Valdívia entre os titulares. A presença de Adilson também traz dúvidas: o volante foi poupado na terça-feira, com fadiga muscular, e pode dar lugar a Yago.

Nem mesmo estas mudanças e os tropeços recentes são capazes de abalar os ânimos na Cidade do Galo. Leonardo Silva exigiu tranquilidade da equipe para engatar uma boa sequência:

- Matematicamente, a gente ainda tem condições e vamos buscar nesses jogos que ainda restam para que a gente consiga essa classificação. Temos que manter a tranquilidade e continuar trabalhando para que a gente consiga evoluir ainda nesse Campeonato Brasileiro. É trabalhar forte para que a gente consiga uma melhor classificação e a vaga na Libertadores.

NO DRAGÃO, SAÍDAS E CONFIANÇA EM SURPREENDER

Embora as chances de rebaixamento estejam altas, o Atlético-GO volta suas atenções para surpreender o Galo. O meia Igor reconhece a árdua missão no Independência, mas mantém a confiança de que a equipe possa surpreender:

- Temos que conquistar todos os jogos, como o professor falou. Dos seis jogos, temos que ganhar os seis, que é uma coisa quase impossível. Mas iremos contra o Atlético (Mineiro), um jogo difícil, que eles precisam do resultado. E estamos numa situação praticamente complicada, porque temos que vencer, mas não temos nada a perder e vamos lá em busca de uma vitória.

No entanto, o técnico João Paulo Sanches promoverá uma série de mudanças. Na meta, Kléver entra no lugar de Marcos, que acertou sua transferência para o Goiás. Marcão Silva e Jorginho entrarão no meio. Já Walter não esteve presente no embarque da equipe e, ao que tudo indica, deve deixar o Atlético-GO.



FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG x ATLÉTICO-GO

Data / Hora: 09-11-17 - 20h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilla (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Yago), Elias, Cazares e Valdívia; Robinho e Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO-GO: Kléver; Jonathan, Gilvan, Willian e Breno Lopes; Marcão Silva (Paulinho), Igor, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa (Alison). Técnico: João Paulo Sanches