Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
4
1
escudo default
Corinthians

Bruno Henrique brilha, e Flamengo atropela o Corinthians no Maracanã

Atacante marca três gols na vitória do Rubro-Negro por 4 a 1 sobre o Timão, pelo Campeonato Brasileiro. Mateus Vital diminuiu a vantagem, mas Vitinho fechou a goleada

Marcelo Goncalves/Photo Premium/Lancepress!
Escrito por

As boas atuações do Flamengo seguem e o título do Brasileiro parece estar cada vez mais próximo. Neste domingo, o Rubro-Negro atropelou o Corinthians e goleou por 4 a 1, no Maracanã, pela 30ª rodada da competição. O principal responsável pelo placar foi Bruno Henrique ao marcar três gols. Vitinho fechou a goleada. Mateus Vital diminuiu, mas sem chances para reação corintiana. 

Com o resultado, o Flamengo chega a 71 pontos e continua a oito na frente do Palmeiras. O Corinthians, por sua vez, está há oito rodadas sem vencer e permanece em sétimo lugar, com 45 somados. Depois desse duelo, as equipes já pensam no próximo jogo pelo meio de semana. Na quarta-feira, os paulistas encaram o Fortaleza, às 19h30, em Itaquera. Na quinta, os cariocas fazem clássico com o Botafogo, às 20h, no Nilton Santos. 

TABELA 
> Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

ATAQUE CONTRA DEFESA
Desde o começo, as filosofias dos técnicos ficaram evidentes. O Flamengo propôs o jogo, com intensidade, posse de bola e sempre próximo da área adversária. Do outro lado, o Corinthians optou por contra-ataques, porém mesmo assim, o Timão assustou a meta de Diego Alves, com duas oportunidades de balançar a rede. Os Rubro-Negros tentaram chegar pelo meio e apostou em cruzamentos, mas viram a zaga paulista inspirada. 

HOJE TEM GOL DO BRUNO HENRIQUE 
Após pressionar a etapa inicial inteira, o Flamengo foi coroado com dois gols de Bruno Henrique no fim. Antes do primeiro gol, o árbitro viu falta de Cássio em Arrascaeta dentro da área. Na marca da cal, o camisa 27 não foi feliz, mas no rebote balançou a rede. O segundo não demorou muito. Um minuto depois, Gerson deu um belo passe em profundidade, e o atacante aproveitou a falha da zaga corintiana para ampliar o marcador.

INÍCIO FRENÉTICO 
A torcida mal tinha voltado para seus lugares, e os times entraram ligados para o segundo tempo. Com 23 segundos, Bruno Henrique recebeu na esquerda, entrou na área e tocou sutilmente na saída de Cássio. Foi o terceiro dele. Mesmo assim, o Corinthians não se acovardou e diminuiu a vantagem rubro-negra. Mateus Vital cabeceou, e Diego Alves não conseguiu evitar o gol, com a bola passando entre as suas pernas. 

TRUNFO DO 'MISTER'
Após um início de intensidade das duas equipes, o jogo ficou equilibrado, porém os cariocas eram mais perigosos. Em uma das tramas, Vitinho, que entrou no intervalo, recebeu de Arão e soltou um belo chute para ampliar. Depois disso, os paulistas perderam Cássio e Fágner e tinham tudo para aumentar o vexame, mas o Flamengo controlou o resultado para se manter na liderança ainda mais tranquilo. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4x1 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 3/11/2019, às 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) - Nota LANCE!: 6,0 (marcou um pênalti controverso, mas foi bem na maior parte do jogo)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes do VAR: Douglas da Silva (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gramado: Bom
Público/Renda: 64.985 presentes / R$ 3.684.190,00
Cartão Amarelo: Régis (COR)
Cartão Vermelho: - 

GOLS: Bruno Henrique, 45'/1ºT (1-0); Bruno Henrique, 46'/1ºT (2-0); Bruno Henrique, 23''/2ºT (3-0); Mateus Vital, 7'/2ºT (3-1); Vitinho, 21'/2ºT (4-1); 

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha (Rodinei; 33'/2ºT), Rodrigo Caio, Pablo Marí, Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Diego; 33'/2ºT); Reinier (Vitinho; intervalo) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus. 

CORINTHIANS
Cássio (Caíque França; 25'/2ºT), Fagner (Michel; 24'/2ºT), Gil, Bruno Méndez, Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso, Ramiro (Janderson; 24'/2ºT), Pedrinho e Mateus Vital; Gustavo. Técnico: Fábio Carille.