Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileirão em pleno voo! O inusitado entra em campo na 20ª rodada

Flagra em vergonhoso ato racista, uniforme que parece indicar "sinal amarelo", pipa enroscada na perna de jogador... A rodada traz uma leva de curiosidades

(Foto: Reprodução vídeo)
Escrito por

O Segundo Turno iniciou com as mesmas promessas deixadas ao fim do primeiro ato do Brasileirão: muitas disputas acirradas, e idas e vindas especialmente na parte de cima da classificação. Porém, o inusitado continua a entrar em campo pelos gramados do país afora.

Ao final da 20ª rodada, o LANCE! enumera todas as curiosidades que marcaram os jogos da competição.

TORCEDOR 'ERRA' DE RUBRO-NEGRO

As arquibancadas da Arena Pernambuco acirraram a rivalidade entre os rubro-negros Sport e Flamengo. Um flamenguista foi "flagrado" em meio aos torcedores leoninos e, vestido em vermelho e preto com a camisa do clube carioca, teve de sair escoltado até o lado do Fla. Porém, não foi ele quem comemorou ao fim: o Sport ganhou por 1 a 0.


VOU PEG... QUER DIZER, IA PEGAR!

A noite não era de Thiago Rodrigues no Moisés Lucarelli. Ao tentar defender finalização de Wendel, da Ponte Preta, o goleiro do Figueirense viu a bola escorrer entre seus dedos e parar na rede, culminando no segundo gol do revés por 2 a 0 para a Macaca.

A PIPA DO VOVÔ NÃO SOBE MAIS...

Nem mesmo a vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o América-MG significou que bons ventos passavam por Wellington. No decorrer da partida, o atacante viu sua perna "se enroscar" com uma pipa que caíra no gramado do Kleber Andrade, em Cariacica (ES), e precisou de campo para se desfazer dela.

TÔ DE OLHO NOS SENHORES!

Os jogadores de Grêmio e Corinthians tiveram mais um motivo para caprichar no duelo da Arena. Em um dos camarotes, estava o técnico Tite, que na próxima semana anunciará seus convocados para as próximas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

BAIXINHO ESTREANTE SE AGIGANTA

A prova de que Pisano quer se tornar grande no elenco do Santa Cruz foi dada logo em sua primeira partida. Recém-cedido pelo Cruzeiro, o estrangeiro ignorou seu 1,66m e, de cabeça, mandou para a rede o gol de empate da equipe pernambucana no empate em 2 a 2.  

PREPARA UM CHURRASCO AÍ!

O gol de Gustavo Henrique na vitória por 3 a 0 do Santos sobre o Atlético-MG rendeu uma comemoração bem saborosa. Após estufar a rede, o defensor direcionou-se a Dorival Júnior e celebrou como se estivesse manejando espetos, em referência ao fato do técnico pagar um churrasco a cada gol marcado na bola parada.

AS DORES DE UMA BATALHA

O empate em 2 a 2 entre Cruzeiro e Coritiba foi marcado por sofrimento para dois jogadores. Camisa 1 celeste, Fábio levou a pior em uma dividida com Kazim e saiu de campo com dores no joelho direito (no dia seguinte, foi comprovado que ele rompeu os ligamentos do local, e só volta a jogar em abril de 2017). Já o turco, após comemorar seu gol, caiu sentindo fortes dores e saiu de campo.

NÃO RENDEU NEM SORRISO AMARELO...

O uniforme alternativo do São Paulo acabou se tornando arma de protesto da torcida no Morumbi. Irritada com a postura em campo na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, a torcida designou a equipe como "time amarelão".

LAMENTÁVEL...

Nem tudo foi motivo para celebrar na vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Atlético-PR. Um vídeo da TV Palmeiras flagrou um momento no qual Tchê Tchê foi chamado de "macaco" pela torcida do Furacão durante a partida na Arena da Baixada.

PARABÉNS PRO PAPAI!

O Dia dos Pais não passou em branco nem no jogo de segunda-feira na Arena Condá. No intervalo da partida entre Chapecoense e Internacional, o telão mostrou imagens de pais e filhos que torcem para a equipe catarinense, e saíram satisfeitos com a vitória por 1 a 0, com gol no finzinho.