Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileirão: Internacional empata com o Coritiba e Palmeiras pode ser campeão já na próxima rodada

Equipe colorada segue na vice-liderança, mas resultado ajuda Verdão na classificação

Inter arrancou empate no Couto Pereira (Foto: Divulgação/SC Internacional)
Escrito por

No Couto Pereira, o Internacional saiu atrás no placar, mas conseguiu arrancar um empate com o Coritiba, em 1 a 1. Os times se enfrentaram em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano Castán e Vitão anotaram os gols do jogo. 

DOMÍNIO DO COXA

O Coritiba começou bem, com controle da bola e alta pressão. Logo aos 5, os donos da casa assustaram com Galarza. Enquanto isso, o Internacional respondia com investidas em contra-ataques. Aos 18, o Colorado quase abriu o placar. Alan Patrick bateu, mas parou em uma grande defesa de Gabriel.

O Coxa seguiu pressionando e saiu na frente do placar aos 23. Depois de escanteio, Luciano Castán venceu a marcação de Vitão, mandou de cabeça e balançou as redes.

CORRENDO ATRÁS

Atrás do placar, o Inter foi com tudo na segunda etapa e não deu espaços para que o Coritiba pressionasse. Aos 6, Alan Patrick cobrou escanteio, e Johnny desviou na primeira trave. Alemão apareceu para concluir. No entanto, a arbitragem marcou impedimento e, após análise do VAR, anulou o gol de empate.

Pouco tempo depois, o gol colorado saiu. Aos 14, Alan Patrick cobrou falta pela direita. Vitão apareceu por trás da zaga e mandou de cabeça, livre, para o fundo da rede.

VERDÃO AGRADECE
Com o empate no Couto Pereira, o Palmeiras é quem agradece. Após vencer o Avaí no último sábado, o time paulista pode ser campeão brasileiro já na próxima rodada. Para isso acontecer, o Verdão precisa vencer o Athletico-PR e contar com tropeços de Internacional e Corinthians, que enfrentam Ceará e Fluminense respectivamente.

FICHA TÉCNICA
Coritiba x Internacional

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora: 23/10/2022 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (FIFA - RJ)
Assistentes: Alexandre Alvaro Rocha de Matos (FIFA- BA) e Tiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Cartões amarelos: Trindade, Luciano Castán, Galarza (Coritiba); Johnny (Internacional)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Luciano Castán, aos 23’/1°T; Vitão, aos 14’/2°T (1-1)

CORITIBA (Técnico: Guto Ferreira)

Gabriel; Nathan, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Galarza (Warley, aos 17’/2°T), Trindade, Bernardo (Juan Díaz, aos 24’/2°T) e Boschilia (Régis, aos 24’/2°T); Léo Gamalho e Alef Manga.

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Lucas Ramos, aos 32’/2°T), Edenílson, Carlos de Pena, Alan Patrick e Pedro Henrique (Wanderson, aos 26’/2°T); Alemão (Braian Romero, aos 26’/2°T).