Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileirão: em duelo agitado, Bahia e Cruzeiro ficam no empate

Esquadrão de Aço e Raposa empataram em solo baiano pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Escrito por

Na Arena Fonte Nova, Bahia e Cruzeiro empataram por 2 a 2, neste sábado, pela 10ª rodada do Brasileirão. Kayke e Arthur Sales fizeram para os donos da casa, Bruno Rodrigues e Wesley fizeram para a Raposa.  

+ Veja a tabela do Brasileirão

Com o placar, o time mineiro chegou aos 14 pontos e ocupa a 9ª colocação. O Esquadrão de Aço é o 15º, com 9 pontos. Na próxima rodada, o Bahia encara o Palmeiras, em Salvador. A Raposa encara o Fortaleza, em Belo Horizonte. 

O jogo 

Os primeiros minutos foram de jogo intenso e com boas chances para os dois lados. Melhor para o Bahia, que viu Ryan acionar Kayke. O atacante limpou o adversário e bateu no canto, 1 a 0. 

Cruzeiro e Bahia protagonizaram empate animado em Salvador (Foto: reprodução/Flickr do Cruzeiro)

Melhor dentro de campo, o Esquadrão de Aço teve a chance de ampliar, mas o chute de Cicinho explodiu no travessão. 

Efetivo, o Cruzeiro chegou a igualdade com Bruno Rodriguez, que deixou Kanu deitado e mandou para o fundo da rede. A virada ocorreu ainda na etapa inicial com Wesley, que aproveitou o erro da zaga, driblou o goleiro e jogou para o gol, 2 a 1. 

No segundo tempo a Raposa teve a chance de sacramentar o duelo com boas oportunidades, mas o time visitante não conseguiu aproveitar, o que fez o Bahia crescer e voltar ao jogo com o empate de Arthur Sales. No rebote de Rafael Cabral, o atacante mandou para o gol. 

Com a igualdade, o Bahia diminuiu o seu ritmo e viu o Cruzeiro se animar dentro de campo. Henrique Dourado recebeu cruzamento e acertou uma cabeçada na trave. 

Nos minutos finais, Henrique Dourado recebeu passe na medida de Bruno Rodrigues e definiu para o fundo da rede. Porém, a vitória mineira foi impedida pelo VAR, que assinalou impedimento do atacante e anulou o gol. Logo depois, o árbitro marcou um pênalti para o Cruzeiro, mas depois voltou atrás ao ver o lance no VAR.

BAHIA 2 X 2 CRUZEIRO 

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA) 

Data-Hora: 10/6/2023 – 18h30 

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE) 

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Junior(PE) 

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ) 

Público/renda:  33.679 pagantes/R$ 1.003.337  

Cartões amarelos:  Kanu, Rezende, Kayke, Ryan (BAH), Walisson (CRU) 

Cartões vermelhos: – 

Gols: Kayke (18’/1ºT) Bruno Rodrigues (30’/1ºT) Wesley (46’/1ºT) Arthur Sales (21’/2ºT) 

BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Daniel, ao 0/2ºT)); Cicinho, Rezende, Thaciano, Caul, Kayky (Artur Sales, aos 13/2ºT)) e Ryan; Everaldo (Vinicius Mingotti, aos 29/2ºT). Técnico: Renato Paiva. 

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Machado, Neto Moura (Henrique Dourado, aos 28/2ºT) e Matheus Vital; Wesley (Stênio, aos 29/2ºT), Gilberto (Walisson, aos 10/2ºT) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa.